10 de jan de 2017

17 coisas para fazer em 2017- Metas


Bem, bem, bem, aqui estamos em 2017, Já começamos a caminhada e é preciso traçar metas eficientes e cumpríveis para o novo ano.  Eu pensei nas minhas e quis compartilhar com vocês. Para Elaborar Metas eu preferi, usar os verbos de ação; Vamos ver quais são!!!


1. LIMPAR - Faça uma limpeza no seu Lar. Isso vai purificar a casa e a sua vida de uma forma incrível! Então separe um dia, coloque uma música e vá por espaços, pegue um cômodo por dia, se continuar animada vá para o armário. Faça um quarto todo e outro dia a cozinha. Mas faça! Vá arrumando e limpando, tire a poeira, o bolor, a energia ruim.

2. DESAPEGAR - Se faz necessário para poder continuar caminhando, fazer uma limpeza geral na nossa vida!! Geralmente toda faxina é árdua e penosa. Quase sempre doe desapegar. Este ano estarei fazendo uma limpeza virtual. Deixarei as coisas boas, as boas lembranças, as amizades verdadeiras, os grandes projetos e o restante vou abrir mão. Vou desapegar. Queria que soubesse como desapegar pra mim neste momento está doendo. mas preciso fazê-lo agora.
A semente para dar fruto, tem que cair na terra e morrer. Talvez depois do desapego, possa nascer algum fruto na primavera.

3. MUDAR DE VISUAL- Que tal um novo corte ou pintar seu cabelo de uma nova cor? Sabe aquele ta~desejado regime? Seria uma boa hora para começá-lo. Hum que tal um dia de noiva, mesmo que não vás se casar? Sua pele não está precisando de uma hidratação? E suas unhas como estão; Tudo isso são dicas pra dar uma sacudida no visual e mudar um pouquinho ou um "pocão" rss

4. FAZER BOAS LEITURAS - Sempre me pego querendo retomar um hábito antigo. A LEITURA!!
Quase sempre não dá pra ler. Que tal fazer disso uma meta? Quer uma forcinha? Vem participar do Desafio #1 Livro Por Mês. Leia mais, o quanto puder! Troque livro com amigos, peça indicações, Enfim, Leia mais!!

5. ECONOMIZAR - Nos dias de hoje, como é difícil juntar dinheiro não é mesmo? Mas eu te garanto que qualquer economia feita é bem vinda nos momentos mais difíceis. Que tal, um vez por mês, guardar o dinheiro da pizza? Deixar de ir ao Cinema? Não comprar aquela fragrância predileta? Tem coisas que conseguimos viver sem elas. Descubra as suas.

6. ESTUDAR - Gente, há quanto tempo você não aprende algo novo? Faça um curso profissionalizante ou de línguas, termine o ensino médio, faça vestibular, reabra sua cadeira na faculdade. Como o ditado popular fala:" MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO!"

7. VIAJAR - Quanto tempo você não se permite tirar umas férias? Que tal conhecer um lugar novo este ano? Se você for me conta aqui! Faça várias viagens e passeios ao longo do ano, mas sempre para lugares novos!

8.  CRIAR UMA LISTA DE PRIORIDADES - Achou que a meta 1 era “ter mais dinheiro”? NUNCA! Antes de ter dinheiro é preciso ter prioridades e se você não sabe quais são as prioridades na vida, acho tá na hora de dar uma mergulhada nos seus desejos.Tarefa: Faça uma lista com as 10 pessoas/ atividades / coisas/ sonhos de consumo que você considera mais importantes. Ao longo do ano reveja essa lista e veja se você está trabalhando para: manter essas pessoas por perto, realizar as atividades que ama, ter as coisas que realmente deseja. Quanto mais específica for a sua lista, melhor.

9. PARAR DE SER BESTA - “Como assim? Somos bestas quando subestimamos o poder de uma pechincha e deixamos de pedir desconto por vergonha. Somos bestas quando deixamos a luz acesa. Somos bestas quando compramos um carro por influência de família e amigos. Somos bestas quando não pagamos a fatura do cartão de crédito e entramos no rotativo. E principalmente: somos bestas quando acreditamos que amanhã será diferente mas não fazemos nada pra mudar. É claro que a lista de besteiras ia longe… mas achei melhor parar por aqui. Comente lá embaixo em que outro momento somos bestas. Fazer uma lista com todas as besteiras que você acha que faz e se policiar todos os dias para frear o seu instinto financeiro que teima em continuar sendo besta.

10. FAZER UMA FAXINA FINANCEIRA - Arregace as mangas: tá na hora de fazer uma faxina na sua vida financeira e tirar dela todo o lixo que você acumulou em 2016, 2015… Tem gente que acumula péssimos hábitos financeiros há décadas. Haja saco de lixo.
1 – Reúna os extratos bancários, faturas do cartão e todas as contas que você tem pra pagar mensalmente.
2 – elimine a sujeira pesada – aquelas despesas que pesam no bolso e não servem pra nada. Como a academia que você pagou seis meses e nunca foi ou a TV a cabo que aumentou há 4 meses e você ficou com preguiça de ligar e pedir pra alterar o plano por um mais barato (sempre tem uma promoção onde você pode ter o mesmo serviço pagamento menos)
3 – crie estratégias pra reduzir a sujeira média/leve: alimentação, lazer, moradia, etc

11. TER METAS - Prioridades não são metas. Prioridade é tudo aquilo que é essencial, como brincar com o cachorro, por exemplo ou sair com amigos na sexta à noite.Metas são sonhos com prazo pra acontecer. Elas necessariamente precisam ser
ESPECÍFICAS, MENSURÁVEIS, ATINGÍVEIS, PORÉM OUSADAS,RELEVANTES PRA VOCÊ
DATADAS / COM PRAZO PARA ACONTECER.

12. APRENDER A DIZER NÃO - Satisfazer todo mundo pode fazer você parar de cuidar de si mesmo. Pare e pense, quantas vezes as pessoas fariam o mesmo por você, quantas vezes elas sairiam de si para ir ao seu encontro. Diga não, pelo contrário, nunca mais você terá paz.

13. COZINHAR MAIS - Pode ser tentador pedir uma pizza depois de um longo dia de trabalho, mas, além de ficar muito caro, pedir comida o tempo todo tira de você a oportunidade de fazer algo criativo.

14. FAZER COISAS NOVAS- Pare e pense o que na sua vida se torna repetitivo, o que já está lá ha muito tempo. A cor da parede da sua sala; o template do seu blog; as suas ideologias; os seus hábitos; os seus vícios e etc. Muito pode ser mudado esse ano! Só depende de você!!

15. SAIR MAIS DE CASA - Desligue o computador, o telefone ou o tablet e passe mais tempo aproveitando a natureza.Você não precisa ir longe, até mesmo uma visita ao parque do bairro pode trazer benefícios surpreendentes. Esqueça de propósito seu Celular em casa. Determine-se a passar algumas horas desconectada virtualmente e reconectada ao meio ambiente.

16. MANTER CONTATO COM QUEM AMA - “Ligue para sua mãe. Ligue para seu pai. Se você tiver a sorte de ter um ou os dois pais vivos, ligue para eles.” Seja com o seu pai, a sua mãe ou um velho amigo, é fácil perder o contato com as pessoas que importam quando estamos ocupados. A solução? Crie um evento semanal em seu calendário (ou um alarme no celular) que te lembre de ligar para alguém que você ama.Mantenha o contato com as pessoas que ama.

17.TER UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA - Caminhe a noite, Caminhe com seu cão. Suba escadas. Desça um quarteirão antes da parada do seu trabalho. Pedale. Beba mais água. Ser saudável envolve uma combinação de fatores que vão desde a saúde física até a saúde mental. O exercício físico, por exemplo, é uma variável determinante do grau de qualidade de vida, embora existam outras igualmente importantes, como a alimentação, a saúde mental, o combate ao estresse, a interação social etc. Estudos demonstram que, as pessoas que praticam exercícios físicos quase todos os dias da semana previnem problemas cardíacos e obesidade, além de proporcionarem outros benefícios como maior resistência ao estresse, melhoria na auto-estima e no relacionamento interpessoal, aumento da disposição e estabilidade emocional.

7 comentários:

  1. Espero que consiga alcançar suas metas.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Solzinha!Adorei a tua lista, me identifiquei com muitas das tuas metas. Como eu tenho hábitos arraigados e como é difícil livrar-me deles! Prometo que vou tentar!
    Grande abraço e feliz 2017!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Sol amei suas dicas e já vou fazer também minha lista de metas para 2017, começo de ano é bom pra isso né? Felicidade sempre!! Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amada linda, espero que você consiga concretizar suas metas de coração! eu todos os anos também faço minhas metas, mais com a correria do trabalho acabo me esquecendo kkkk beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Como você eu tracei minhas metas, comecei com limpeza, quero mudar o visual e por aí vai ... rsrs
    Te desejo sucesso no cumprimento das metas Sol nesse 2017!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  6. Sol , amei suas dicas ! A limpeza na casa faço sempre já separei um monte de roupas para doar , quanto a faxina financeira vc me pegou pois , paguei um ano de curso e não aproveitei por conta do tempo ...vou rever minhas metas também ,bjs.

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom termos metas, pois isso nos coloca a frente do que devemos alcançar com mais fervor, metas e prioridades são sempre bem vindas como algo que não devemos desistir
    Parabéns e sucesso ainda mais

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir

♥♥♥♥♥Tenha uma vida abençoada !!!♥♥♥♥♥
-----------/♥♥♥♥♥♥♥\-----Amizade--(-♥-(-\♥/-)-♥-)
---------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥ \----------------------(--♥-\/-♥-)
-------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥\-----Saúde------||-----
----@--l---D----------D---l---@----- ---------||
--\\l//l_____l__l_____l-\\l//-\\l//- ╠╬╬╬╬╬╬╬╬╬╣
================================
Obrigada por sua visita!
Para que eu retribua seu comentário, favor deixar o link do seu Blog. Para troca de seguidores, deixe seu nome de seguidor do Blog e o link. Para troca de comentários, deixe o link do post que quer que eu comente. Sua presença enriquece meu Blog. Sua companhia alegra minha alma. Sinta-se Abraçado(a)! Volte sempre!
================================