6 de out de 2018

Como postar no Blogger de forma correta e ter boas visitinhas.



1º Passo _ Dê um nome a sua Postagem ( Ex.: Elefantinho de Feltro + Molde + PAP )

2º Passo _ Clique em inserir imagens e selecione na sua pastinha as fotos que deseja postar.
3º Passo _ Clique em centraliza na página.



4º Passo _ Vamos mexer no tamanho da imagem. Eu sempre deixo em grande ou muito grande dependendo do meu lay. É só clicar sobre a imagem e clicar sobre o tamanho.



5º Passo _ Agora escreva algo sobre seu artigo, isso dará ao leitor a vontade de descobrir sobre o que vc está postando. Para isso se não tiver um texto pronto busque algo na internet e se inspire. Mas atenção não copie nada dos outros pois isso é plágio. Crie você mesmo seu textos. Vamos lá?

Ex. de texto explicativo:


O tema safári é, de longe, o preferido das mamães de plantão. Os animaizinhos trazem alegria para o quarto das crianças, além de ser uma temática que cai tão bem para meninos quanto para meninas. E esse post é sobre o assunto – um passo a passo de elefante de feltro incrível e super fácil de fazer!
O elefantinho pode ser usado em guirlandas infantis, enfeite de porta de bebê, kit de maternidade, móbile, chaveiro, enfeite para o quartinho da criança e lembrancinha de maternidade. É um tema lindo, fofo e encantador por isso, trouxe algumas das minhas últimas peças + moldes que você pode fazer para você mesmo ou para comercializar no seu Atelier. 
6º Passo _(Aqui coloca a segunda fotinha - Essa deve trazer sua logo provando que foi você quem fez o produto. Quando for imagens de outros, não esqueça de dar os créditos abaixo das imagens e de preferencia direcione para o site de onde você tirou o artigo)

7º Passo _ Vamos continuar editando o post. Escreva Como fazer o Elefante de feltro e ponha seus moldes. Fiz uma postagem teste para vocês verem como fica. 

Passo-a-passo ELEFANTE DE FELTRO:
Materiais necessários:
  • Feltro nas cores azul e verde claro
  • Alfinetes
  • Agulha e linhas de costura azul e preta
  • Fibra para enchimento
  • Palito de madeira (para ajudar a posicionar a fibra)
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Molde (clique no botão abaixo para fazer o download)
Trate o feltro

1. Tratar o feltro com termolina é sempre uma boa maneira de se começar seu trabalho. Além de deixar o material mais rígido, facilitando na hora de cortar, a termolina evita que o feltro dê bolinhas com o tempo, conservando o artesanato e aumentando a durabilidade da peça.
Passe o risco para o feltro

2. Com a ajuda de um molde, risque no feltro as partes do elefantinho, sendo elas: corpo 2x, orelha 4x e detalhe da orelha 2x. Lembre-se de que os detalhes das orelhas devem ser cortados no feltro verde para dar contraste, enquanto que as outras peças serão azuis.

3. Depois de riscar, corte as peças com cuidado.

Faça o corpinho1. Usando o alfinete, prenda as duas peças do corpinho do elefante de feltro para que elas não saiam do lugar na hora de costurar.

2. Aplicando o ponto caseado, comece a costurar ao redor da peça com a linha na cor azul. Deixe uma abertura para colocar o enchimento mais tarde.


3. Depois de casear, vamos encher o elefantinho. Com a ajuda do palito de madeira, vá colocando delicadamente a fibra até que a peça fique bem fofinha.


4. Arremate o elefante com ponto caseado.

Faça as orelhas

1. Para fazer as orelhas, posicione o detalhe em feltro verde por cima de uma das orelhas com o alfinete e caseie apenas do lado inferior do feltro.



2. Depois, costure todo o contorno da orelha para um melhor acabamento (ainda usando ponto caseado).

3. Repita o processo para fazer a outra orelha.


4. Use a cola quente para colar as duas orelhas no corpo do elefante, tomando cuidado com a quantidade de cola usada para não vazar ou deixar linhas.

Finalize a peça

1. Agora com a linha preta, use o ponto atrás para fazer os olhinhos e cílios dos dois lados do elefante, dando um charme extra para o animalzinho.


2. Está pronto seu elefantinho!


Veja como fica bonito esse trabalho! Você pode também fazer o seu elefante de feltro nas cores que quiser e usar como ponteira de lápis, prendedores de cortina e em quadrinhos de bastidor. Você ainda pode divulgar seu trabalho para suas amigas e conseguir encomendas para conquistar aquele dinheirinho extra no final do mês! 

{Fonte: Escola de Feltro - escoladefeltro.com.br} Sempre dê os créditos da imagem ou do artigo.

8º Passo _Aqui vamos dividir a postagem para não ficar muito grande e deixar uma idéia de texto gigante e também para deixar somente a quem interessar que leia o artigo. Clique acima do passo-a-passo. Clique nesta folhinha.

Vai ficar assim com essa linha pontilhada:



9º Passo _Agora vamos programar nossa postagem: Clique em programar e escolha o dia e a hora que o post vai ao ar. ( Definir Data e Hora)


 Clicar em concluído.


10º Passo_E o principal! Vamos aos marcadores: Clique sobre marcadores e não crie outros, (a menos que isso seja realmente necessário) mas escolha na listagem o que melhor se adapta ao seu post. No nosso caso (Artesanato, DYE, Feltro, Lojinha,) assim o blog vai ficar sempre arrumadinho. 

11º Passo_Prontinho seu post está pronto e vamos só aguardar o dia e hora certos da nossa postagem. Mas como? Clique primeiro em Salvar e depois em Publicar. A próxima tela que abrir aparecerá seu post na lista esperando ser postado automaticamente pelo sistema.

Pronto minha gente você fez uma postagem bem arrumadinha e organizada e seu blog vai conservar a beleza e o melhor, vai receber acessos de montão. Ah! Mas não esquece de chamar as pessoas para comentar e compartilhar nas redes sociais. E falando nisso, vamos compartilhar nosso post em todas as nossas redes escrevendo um mini texto bem chamativo e motivador!


Veja como ficou essa postagem depois de publicada:


E aí? Gostou desse post? Então comenta e me ajuda a compartilhar!! Beijos e até a próxima!!!

Um comentário:

Cynha Santos disse...

Amei!
Obrigada!!!!

Atualizações do Instagram

Topo