8 de nov. de 2018

Comece a ganhar dinheiro com feltro!






As dicas de hoje são para você que deseja saber como ganhar dinheiro com feltro, esse tipo de artesanato que faz tanto sucesso entre os brasileiros.
Você vai aprender o que é o feltro, as vantagens de se trabalhar com ele e ainda irá conferir algumas dicas que preparamos especialmente para você se dar bem nesse negócio.
Se você precisa de uma oportunidade para ganhar um dinheiro a mais, mas não tem ideia de como começar, eu tenho certeza que esse artigo vai te ajudar demais. Presta atenção nas dicas e coloca em prática, ok?
A partir de agora você vai aprender como ganhar dinheiro com feltro, de verdade. Se está pronto para trabalhar duro e se dedicar, tem tudo para dar certo.
O que é o feltro?

trabalho com feltro é uma das muitas modalidades de artesanato existentes no Brasil e no mundo, e que faz sucesso entre pessoas de diversas idades. A técnica consiste em criar peças lindas e personalizadas utilizando-se do feltro.
Afinal, o que é o feltro? Muitas pessoas têm dúvidas se o feltro é um tecido, um plástico ou mesmo um papel. Se você também ficou com essa incerteza, nós iremos te ajudar. A resposta certa é: o feltro é um tecido.
Na verdade, ele é um tipo de tecido não tecido (TNT), produzido por meio de uma técnica conhecida como calandragem, que consiste em prensar os fios, formando uma trama resistente e muito compacta.
Esse tecido, que era produzido com pelos de animais, já foi muito utilizado para aquecer pessoas e produzir cabanas e coletes. Mais tarde, com a introdução das fibras sintéticas, o feltro passou a ser utilizado também na produção de chapéus, bolas esportivas, mesas de bilhar e artesanatos.
O feltro, assim como qualquer tecido, possui dois lados: o direito e o avesso. Para identificar cada um deles, é muito simples: o lado avesso é mais áspero, portanto, é onde você deverá riscar os seus moldes.

Vantagens de trabalhar com feltro


como ganhar dinheiro com feltro
Não adianta dizer como ganhar dinheiro com feltro sem falar das vantagens que existem nisso, não é não? Trabalhar com feltro pode ser uma excelente opção para você que gosta de artesanato e que deseja abrir seu próprio negócio.
A primeira vantagem que podemos citar desse investimento é que você se tornará seu próprio patrão, ou seja, terá total autonomia para escolher o seu horário de trabalho e ainda ganhará independência financeira.
Além do mais, trabalhar com feltro requer um investimento muito baixo, o que pode ser um ponto favorável para você que está começando.
Mais adiante, você irá conferir quais são os materiais necessários para iniciar essa jornada, mas já te garantimos que eles são baratinhos e que podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas em artigos de artesanato, em lojas de tecidos e até mesmo em papelarias.
Outra vantagem que pode ser muito significativa é que trabalhar com feltro te possibilita criar uma variedade enorme de artigos.
Isso significa que você poderá produzir peças para pessoas de todas as idades e estilos. São bolsas, chaveiros, quadros e acessórios para quartos de bebê, enfeites de Natal, almofadas, tapetes e muito mais!

Como ganhar dinheiro com feltro: Cinco dicas !


fazer feltro dá dinheiro
Agora que você sabe o que é o feltro e quais as vantagens de se trabalhar com esse material, chegou a hora de te mostrarmos algumas dicas sobre como ganhar dinheiro com feltro.
Essa é a oportunidade que você estava esperando para mudar de vida. Acompanhe!

#1 – O que é preciso para começar?

Como dissemos há pouco, trabalhar com feltro requer um baixo investimento. Isso porque os materiais necessários para a confecção dos produtos são baratinhos e você encontra em diversas lojas espalhadas pelo país ou mesmo pela internet.
Estamos falando, por exemplo, dos seguintes materiais:
  • O próprio feltro (que você pode comprar por metro);
  • Moldes;
  • Tesoura;
  • Linhas e agulhas específicas;
  • Pistola de cola quente;
  • Cola;
  • Enchimento;
  • E termolina.
A dica é que você não compre uma quantidade enorme de materiais logo no começo do seu negócio, pois não é necessário fazer estoque em um primeiro momento.

#2 – Aposte na variedade

Essa dica é muito importante para quem deseja saber como ganhar dinheiro com feltro: apostar na variedade de produções.
Isso significa que você deve investir tempo na criação das mais diferentes peças e utilizar-se de diversos acessórios (miçangas, fitas etc.), que sejam capazes de agradar públicos de todas as idades.
A internet é o local certo para você se inspirar! É nesse espaço que você poderá encontrar uma infinidade de ideias e moldes que poderão servir como base para o seu trabalho. Desde personagens infantis até peças decorativas, o que vale é montar uma extensa coleção de peças.
Apostar na variedade, porém, não significa que você deva começar pelos trabalhos mais difíceis. Respeite o seu tempo! Inicie essa jornada produzindo peças menores e que sejam menos complicadas de se fazer. A experiência virá com os erros e acertos!

#3 – Nunca deixe de aprender

Trabalhar em casa com artesanato significa que você sempre terá alguma coisa nova para aprender. Com o feltro, não é diferente. Por isso, invista sempre em cursos e capacitações, além de praticar bastante as técnicas e pontos decorativos.
Nesse caso, a internet também pode ser uma forte aliada. Hoje, é possível aprender qualquer coisa em uma vídeo-aula do Youtube, por exemplo.
Então, não perca nenhuma oportunidade de aperfeiçoar o seu trabalho com feltro e lembre-se: trabalhar com artesanato requer paciência e dedicação.

#4 – Onde vender as peças de feltro?

Após a produção das peças de feltro, você deverá se preocupar com a etapa final: a venda dos produtos. Aqui, você pode contar mais uma vez com a internet, essa ferramenta tão poderosa que muitos empreendedores já utilizam em seus negócios.
Existem diversos sites nos quais você pode publicar e vender os artesanatos, como Mercado Livre, Elo7, OLX e outros.
Você também pode optar por criar o seu próprio site ou blog, inclusive se utilizando de ferramentas gratuitas disponíveis na internet, ou apostar no uso das redes sociais, como Facebook e Instagram, para divulgar os produtos e interagir com os clientes.
Outra dica é vender as peças de feltro em feiras de artesanato da sua região, o que é uma excelente maneira de valorizar o trabalho local.

#5 – Divulgue sempre

A última dica que preparamos para você é uma daquelas essenciais para quem está começando a investir em um negócio ou mesmo para quem já trabalha há bastante tempo: divulgue sempre!
Nenhuma empresa ou marca pode sobreviver se as pessoas não souberem que ela existe, não é mesmo?
Por isso, é muito importante que você se preocupe em levar o seu negócio ao maior número possível de pessoas. Uma das formas mais eficazes de se fazer isso na era em que vivemos é utilizar a internet, seja pelas redes sociais ou através de um site próprio.
Você pode se valer também de outras formas de divulgação mais tradicionais, como cartões de visita, panfletos, banners e aquele famoso boca a boca, pelo qual você conta a novidade para amigos e familiares e estes se encarregam de espalhar a notícia aos seus conhecidos.
O que importa é que as pessoas conheçam o seu trabalho, então dê o seu melhor com isso!

Comece a ganhar dinheiro com feltro!


ganhar dinheiro com feltro
Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com feltro, comece hoje mesmo a planejar o seu próprio negócio. Agarre essa chance de mudar de vida, seja largando aquele emprego fixo ou ganhando uma renda extra. A hora é agora!  {Artigo by 

Nenhum comentário:

Atualizações do Instagram

Topo