14 de jan. de 2019

Motivos para agradecer - #2ª semana

Dando continuidade a nossa série Gratidão, chegamos a segunda semana do Ano com muito a AGRADECER, então segue nossa listinha...


8. Gratidão ao trabalho do seu coração


Seu coração bate cerca de 100 mil vezes ao dia, sabia? Ele bombeia o sangue por todo o corpo em menos de 50 segundos, sem parar, até o momento da nossa morte. São 7500 litros de sangue por dia que correm sem parar por nossas artérias e veias, levando o bom oxigênio às células e retirando o gás carbônico delas, com o auxílio dos pulmões. Cuide bem dele, com boa alimentação e exercícios regulares, sim?

9. Gratidão à capacidade de regeneração do corpo


Você sabia que a cada três meses todas as células do seu corpo são substituídas por novas células? Isto significa que você é um ser humano novo a cada três meses. Por isso os tecidos do corpo são totalmente substituídos. Estudos comprovam que pensamentos positivos facilitam o processo de recuperação e regeneração do corpo em várias doenças, como úlceras, presença de células cancerígenas, lesões musculares e de nervos periféricos. Agradecer ao que tem ajuda a manter seu corpo em perfeito estado!

10. Gratidão à seu sangue



O sangue é produzido na medula óssea, e é composto de glóbulos vermelhos, que carregam não só o oxigênio, mas também as moléculas de proteínas, amidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais para alimentarem a cada uma de nossas células, como também de glóbulos brancos, responsáveis pelo sistema de defesa do organismo. Ele é o nosso rio de vida, e se doarmos nosso sangue também podemos ajudar outras pessoas

11. Gratidão por dormir


Dormir é um processo muito importante, pois a regeneração dos tecidos e funções corporais são feitas neste período. Também é quando dormimos que conseguimos processar as informações de tudo o que aconteceu durante o dia. Quando começa a escurecer nosso cérebro inicia a liberação de serotonina, que nos induz ao sono. Se quiser ter um sono tranquilo, mantenha seu quarto todo escuro e com menos ruído possível. Dormir bem nos faz acordar com disposição.

12. Gratidão por ter memórias


O cérebro tem uma capacidade incrível de armazenar lembranças, fatos, memórias. Elas podem ser memórias boas ou ruins, e serão acionadas de acordo com os pensamentos que temos ou como estamos nos sentindo. Aqui, mais do que nunca, seja otimista, veja o “copo meio cheio” e as boas memórias estarão presentes. Memórias são acionadas por associação de pensamentos, e podem ser despertas por um cheiro, uma visão, uma sensação tátil, uma música.Ter gratidão é estimular estas associações positivas.

13. Gratidão à capacidade de se adaptar


O ser humano tem uma capacidade de adaptação incomum. Podemos viver em climas extremamente frios ou extremamente quentes, em situações confortáveis ou no limite da vida. Esta capacidade é que nos trouxe até aqui, enquanto outras espécies se extinguiram ou só podem sobreviver em seus habitats naturais. A nossa adaptabilidade não é só corporal, mas também psicológica. Criamos a capacidade de resistir às situações de dificuldades, e de sairmos fortalecidos delas. Não é o máximo?

14. Gratidão à motivação


Motivação é a energia que nos leva a responder a um desafio e nos impulsiona a alguma ação. Quando temos esta força interna conseguimos superar obstáculos, ao invés de nos mantermos em nossa zona de conforto. Vale buscar motivação fora de mim, com um amigo, por exemplo? Sim, vale, contanto que isto não se torne um hábito, e você não faça os outros de “muleta emocional. ” Uma dica: para estar sempre motivado tenha em mente os seus objetivos, e o porquê de querer alcançá-los.

PELO QUÊ VOCÊ QUER AGRADECER HOJE?
Me conta nos comentários.


CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA...

Nenhum comentário:

Atualizações do Instagram

Topo