17 de nov. de 2013

Avental com flores

Olá leitores! Solzinha sumida não é mesmo, vocês nem imaginam a correria, mas não pensem que vou abandonar vocês, porque eu não vou!
Prova disso é esse maravilhoso PAP que catei no site da ACRILEX e você teem que experimentar fazer aí na sua casa! Lembrem-se eu uso e indico as tintas Acrilex, por sua qualidade e praticidade sem contar o luxo que ficam nossos trabalhos quando tudo está terminado!
Bora pintar!?

Avental com flores



- 01 avental branco de algodão
- Cola Permanente Acrilex
- Tinta para Tecido Fosca Acrilex mas cores ocre ouro, sépia, verde oliva, branca, amarelo ouro, cerâmica, amarelo limão e marrom
- Diluente para Tecidos Acrilex
- Dimensional Relevo 3D Glitter Acrilex ouro
- Pincel Acrilex ref. 061/06 - 061/08 - 074/00
- Lápis, risco e carbono
- Placa de MDF ou um pedaço de papel cartão


Passo a Passo

1° Passe a cola permanente no MDF e aguarde secagem. Cole o tecido.
2º Transfira o risco e comece a preencher a flor com o ocre ouro perto do miolo e nas laterais para dentro com o amarelo ouro, mescle bem as cores para não ficar marcas.
3º Contorne a flor com a cor branca.
4º Para as folhas preencha com as cores verde oliva, amarelo e branco, mescle bem as cores usando o diluente.
5º Faça os galhos entre as folhas com o verde oliva e em cima dele de leves batidinhas com o pincel 061/08 e as cores cerâmica, branco e amarelo ouro.
6º Preencha o miolo de amarelo ouro e faça a sombra embaixo com marrom.
7º Faça alguns arabescos usando a dimensional ouro.
8º Aguarde secagem de 72 horas para lavagem do tecido.

Escolha seu risco Aqui

Quer aprender muitas outras técnicas? Visite o site da ACRILEX

12 comentários:

Unknown disse...

Lindo amiga, vou fazer e te mostro....bjs

Raphael J. Mourão disse...

São trabalhos bonitos, que requer dom, paciência, dedicação.
Isso tudo valoriza mais tudo o que você faz e em cada detalhe,
percebe-se a sua sensibilidade, carinho. Parabéns
Agradeço por seguir meu blog e já estou fazendo o mesmo aqui
Convite :
Para que faça parte do meu mosaico

Beijos e abraços.

RMourão

Josye Duran disse...

Olá Sol!!
Que avental lindo, e as tintas acrilex são de excelente qualidade!!
Bjss
totalmentecorderosa.com.br

Unknown disse...

Lindo seu trabalho!

Vim retribuir a visita e já estou seguindo!

Bjinho
Carol

http://falandotudoeumpoucomais.blogspot.com.br/

Thatai disse...

noosa! como eu queria te o dom de pintar/desenhar. eu acho esse tipo de trabalho super legal, mas não levo muito jeito =S

Beijos da Thatai / FB
Blog: diariofantasmaa.blogspot.com
YouTube: youtube.com/diariofantasmaa

Ateliê Gleide Alardo disse...

Que lindo, sempre achei que não levava muito jeito pra pintra, mas ando animada e vou experimentar fazer essa peça. Beijos !
Gleide - FB

http://www.caixadebugingangas.com.br

artesanatodanil disse...

Que Fofuraaaa Sol,muito lindooooo,lindo e lindoooooo esse avental com flores,que DEUS te ilumine,tenha uma semana abençoada por DEUS,beijos amiga lindaaaa

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho, é incrível!

Beijos

FB
paulapimentamakeup.blogspot.com.br

Tainásp disse...

Oi Sol, vim agradecer a visita e retribuir a gentileza.
Esse avental ficou lindo.
Super Beijos da Tatá!!!

Marcela Lioy disse...

Muito legal, fica muito lindo, to pensando em fazer e dar de presente pra minha mãe, ela vai adorar, muito obrigada :D

Beijos,

Marcela Lioy, FB.

http://marcelalioy.blogspot.com.br/

VAN disse...

Adoro avental decorado e este ficou lindo!

Criatividade é tudo, mas eu não tenho muita paciência para pintar prefiro comprar pronto.

Bjkas

FB

Li disse...

Muito lindo o avental,eu acho lindo artesanatos em panos de prato esse ficou maravilhoso!

FB

Atualizações do Instagram

Topo