5 de fev. de 2015

DIY - Flor de Crochê com botão



Bom dia galera!
No facebook facilmente encontramos muitas dicas legais de artesanato.
Garimpando coisinhas para guardar no baú do "QUE VOU FAZER UM DIA",
Encontrei umas Florzinhas muito charmosas de Crochê aproveitando aquela sobra de botões que temos em casa. Olha que fácil de fazer...

1- laça a linha no primeiro buraquinho do botão, 
faz 4 correntinhas e repete esse processo até o último buraco,
 arrematando a carreira com um ponto baixíssimo.
2- faz um ponto baixo, 4 pontos altos e mais 1 ponto baixo. 
Repete essa sequencia até finalizar a carreira.
Não é mamão com açúcar??

Pra completar olha só essa dica do que fazer com as florzinhas prontas:



Eu achei magnífico!
E Você? Gostou?
Então comenta !!


Clique aqui e participe do Sorteio...(encerrado)
Beijos!


5 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Já conhecia e estou ansiosa por experimentar!!!
Bj amigo

Alessandra disse...

Olá!
Eu vi no projeto da Bruxinha...não lembro qual amiga Blogueira fez, kkkk, tô esquecida, vou olhar nos links...
Achei lindo...e mais lindo agora com essa ideia de quadro...super alegre!!!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Carminha disse...

Oi - Conheci o seu blog no UNIÃO DAS BLOGUEIRAS e estou te seguindo porque me apaixonei pelo seu blog e quero participar contigo em suas postagens. É muito fofo os seus trabalhos...
Retribui?

WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

Made in Brazil disse...

Realmente tem muita ideia bacana no facebook, e no pinterest também, por lá já perdi as contas que quantas inspirações salvei haha, muito bacana as possibilidades de aplicação da flor.. BjoO grande e um lindo dia!!

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

Angie Damas disse...

Amei sim, os botões lá de casa que me segurem.... vou fazer sm umas dessas, amo esses detalhinhos...


* Amantes de Jane Austen *
* Amantes de Jane Austen no Facebook *

Atualizações do Instagram

Topo