14 de abr. de 2016

Agulhas de Crochê - Reciclagem

Olá amigos! Andando pela net, garimpei essa dica maravilhosa, onde podemos nós mesmas preparar nossas agulhas de crochê e deixarmos de jogar no lixo, materiais de plástico e borracha que demoram décadas para se decompor na natureza. Ajude a natureza e acompanhe o passo a passo




Materiais:
01 escova de dente velha
01 estilete ou faca
01 lima
01 lixa fina
02 Alicate


Separe todos os materiais 




Faça um corte superficial em toda circunferência da escova
Bem próximo de onde termina as cerdas 



Só pra marcar onde será quebrado


Com o Alicate force um pouco até quebrar na marca que você Fez

Meio centimetro abaixo comece a desgastar com a Lima

Veja como vai ficando

Siga desgastando



Arredonde a ponta da sua Agulha

Finalize com a lixa fina

Use sua Criatividade

E nunca mais jogue fora as escovas velhas


fonte http://artespriess.blogspot.com.br

E aí, gostaram? Deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim! Ate a próxima!!

6 comentários:

Ana Laura disse...

Sol, adorei esse tutorial! Irei tentar fazer algo parecido aqui em casa. Tô louca por uma agulha pra fazer tapete de malha. Vou tentar umas artes e te conto. rs Bjs

Lucimar da Silva Moreira disse...

Sol que bacana fazer a própria agulha, é uma dica importante pra quem trabalha com crochê, ficou ótima a agulha, e melhor de tudo é fazendo estamos ajudando o nosso planeta, reciclar é muito bom, Sol bjs.

Jully Couti disse...

Nossa que interessante!
adorei a dica um tutorial bem fácil.
bjúús

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Sollllque show, acho que não vou mas comprar as agulhas, vou me virar e fazer, seguindo seu passos. Amei.. Já estou pensando que minuto começar kkkkkk. Amei.!
✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✡Bolsas personalizadas, e itens para festas✡✡

Célia Lima disse...

Oi Sol que tudo essa agulha né?
Será que funciona,já me imagino usando uma dessas e do jeito que sou sem jeito com a original não sair nem a transa,começar a agarrar e eu a ficar estressada jogando tudo pro alto.
Mas dando certo acho válida a ideia. Vou aguardar a agulha que a Ana irá fazer.
Bjsss

Doce Encanto disse...

Eu já tinha visto um tutorial assim, mas nunca tentei fazer. Já vi umas muito legais de bambu, as que tenho são só de metal mesmo.

Atualizações do Instagram

Topo