17 de set. de 2016

Dicas de como fazer crochê para iniciantes

Seja para distrair, desestressar, ocupar um tempo vago ou mesmo conseguir uma renda extra, o crochê pode ser uma alternativa interessante para pessoas que gostam de trabalhos manuais. Mas se você ainda não entende exatamente como são as técnicas, não se preocupe. Vamos ajudá-lo. Hoje, O Artesanato vai dar dicas de como fazer crochê para iniciantes.

Crochê para iniciantes:


Agulha

O primeiro passo para começar a crochetar é entender as agulhas. Elas existem em diversos diâmetros e para cada tipo de trabalho, existe um tamanho específico. Nas receitas de trabalho geralmente vem o tamanho necessário, mas a regra geral é agulha fina para linha fina e agulha grossa para linha grossa.

Dica: para os iniciantes, prefira linhas e agulhas finas. Elas são mais fáceis de trabalhar.

Linha


O segundo passo é escolher a linha. É claro que a cor vai depender do trabalho e receita que você escolher. Portanto, para o primeiro crochê não é preciso comprar várias cores. Existem também muitas marcas, mas opte sempre pela cor e pela espessura que seu trabalho pede.

Dica: existem linhas que são coloridas. Elas deixam o trabalho colorido sem que você precise trocar de linha. O resultado é muito bonito.
Tesoura


Uma tesoura para arrematar e cortar os frios é imprescindível, mas não tem nenhuma especificação. Serve qualquer modelo, desde que corte bem.

Fita métrica

A fita métrica é outro item indispensável, já que você medirá seu trabalho constantemente.

Abreviações

Estas abreviaturas são usadas em receitas, revistas e acessórios. Aprenda:
corr – correntinha
pb – ponto baixo
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
sp – espaço
pq – ponto
pbx – ponto baixíssimo
rep – repita
ult – último
seg - seguinte


Agora você já sabe como fazer crochê. Siga as orientações das imagens e mãos a obra!



Categoria:
Artesanato

Tags:
artesanato em crochê
dicas para artesanato

5 comentários:

Célia Lima disse...

Oi Sol,adorei as dicas,se algum dia eu resolver entrar para esse mundo de crocheteiras com certeza que vou seguir esse post. Tbm adorei as linhas coloridas,realmente deve ficar mais fácil e com mais capricho o trabalho, do que trocar de linha.
Valeu as dicas coloquei em meus favoritos esse post,vai que um dia eu mude de ideia e precise rsrsrs.
Bjss

Lucimar da Silva Moreira disse...

Sol dicas boas para as iniciantes de crochê, muitas vezes as iniciantes podem ter dúvidas, como por exemplo achava que a linha poderia ser qualquer uma, mais não as linhas mais finas são melhores de trabalhar como você mencionou, sua dicas vai ajudar muitas as meninas, Sol bjs.

Rúbia Kenes disse...

Parabéns amada linda pelas dicas para quem está iniciando a fazer crochê! pois o crochê distrair, é muito ótimo para desestressar, ocupar um tempo vago é ainda ganha uma renda extra, beijinhossssssss

Minda Silva disse...

Nossa faz tanto tempo que eu não faço crochê que nem me lembrava mais o quanto é fácil de fazer ...
A explicação está perfeita, não tem como errar ...

Bjos
Minda ❤ 😍

Jussara Silva disse...

Amo de paixão, mas no momento quase não faço. O foco ficou na costura criativa e patchwork. O tempo está cada vez mais curto, principalmente quando as encomendas aumentam. Dicas perfeitas1
Bjo grande!

Atualizações do Instagram

Topo