ADEUS G+
A rede social G+, será encerrada já apartir de março de 2019 por causa de um bug em APIs que permitiu vazamentos de dados.
O Google vai desligar, em breve, a versão para usuários domésticos de sua rede social Google+. A decisão foi tomada depois que dados de até 500 mil usuários podem ter sido expostos a desenvolvedores externos por um bug que estava presente há mais de dois anos em seus sistemas. A empresa informou hoje,8, em um blog que descobriu e consertou o vazamento em março deste ano e que não tinha evidência de uso indevido de dados de usuários ou de que qualquer desenvolvedor tenha explorado a vulnerabilidade. A versão corporativa será mantida.
As ações de sua controladora Alphabet Inc, no entanto, caíram 1,5 %, em resposta ao mais recente episódio envolvendo privacidade de dados de usuários de empresas estadunidenses de tecnologia. Segundo o Wall Street Journal, que citou documentos internos da empresa, o Google optou por não divulgar o problema com suas Interfaces de Programa de Aplicação (APIs), em parte devido ao temor de ter que enfrentar o questionamento de autoridades regulatórias.
De acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR), em vigor desde 25 de maio deste ano, portanto após o vazamento constatado pelo Google, se dados pessoais forem violados, uma empresa precisa informar uma autoridade supervisora dentro de 72 horas, a menos que a violação não resulte em risco aos direitos e liberdade dos usuários.
O Google disse que uma falha de software no site social deu aos desenvolvedores externos acesso potencial a dados privados do perfil do Google+ entre uma grande reformulação em 2015 e março de 2018, quando investigadores internos descobriram e corrigiram o problema.
Os dados afetados foram limitados a campos estáticos e opcionais do perfil do Google+, incluindo nome, endereço de e-mail, ocupação, sexo e idade. (Com noticiário internacional)
O que muda nos Blogs?
Veja o que diz o artigo no blog Oficial do Blogger:
A dica é que atualizem seu modelos o mais rápido possível para evitar os problemas acima citado.
O que muda nos Blogs?
Veja o que diz o artigo no blog Oficial do Blogger:
Uma atualização no Google+ e no Blogger
30 de janeiro de 2019
Após o anúncio de desativação da API do Google+ agendado para março de 2019, diversas alterações serão feitas na integração do Google+ do Blogger em 4 de fevereiro de 2019. Widgets do Google+: suporte para os widgets "+1 Button", "Google+ Followers" e "Google+ Badge" no Layout não estará mais disponível. Todas as instâncias desses widgets serão removidas de todos os blogs.
Botões +1: os botões + 1 / G + e os links de compartilhamento do Google+ abaixo das postagens do blog e na barra de navegação serão removidos.
Tenha em atenção que, se tiver um modelo personalizado que inclua funcionalidades do Google+, poderá ter de atualizar o seu modelo. Entre em contato com seu fornecedor de modelos para obter orientação. Comentários do Google+: o suporte para os Comentários do Google+ será recusado e todos os blogs que usam os Comentários do Google+ serão revertidos para comentários do Blogger em 4 de fevereiro de 2019. Infelizmente, os comentários postados como comentários do Google+ não podem ser migrados para o Blogger e não aparecerão mais no seu blog.
Perfil do Google+: em março de 2019, o Blogger voltará a ter apenas os perfis do Blogger. Os usuários que selecionaram um perfil do G + no passado aparecerão como autores desconhecidos até o próximo login no Blogger e fornecerão um novo nome de exibição e avatar.
Lamentamos pelo inconveniente que essas alterações podem causar, mas estamos ansiosos para fornecer novas funcionalidades ao Blogger no próximo ano. Obrigado pela sua lealdade continuada. Se você tiver dúvidas sobre qualquer uma dessas alterações ou precisar de ajuda para navegar nelas, visite nosso Fórum de Ajuda do Blogger .
Nenhum comentário:
Postar um comentário