8 de fev de 2013

Preconceito - Juízo mal concebido.


Preconceito 

(prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos".
Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".

No Brasil, preconceito é Crime, De modo geral,o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada "estereótipo". Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", ou "todos os ingleses são frios", o conceito de 'raça pura" e outros stress considerados por Freud, que costumam beirar a Loucura, segundo o médico clínico geral, que se aprofundou no estudo de pacientes com doenças não físicas.

Observar características comuns a grupos são consideradas preconceituosas quando entrarem para o campo da agressividade ou da discriminação, caso contrário reparar em características sociais, culturais ou mesmo de ordem física por si só não representam preconceito, elas podem estar e/ou não - denotando apenas costumes, modos de determinados grupos ou mesmo a aparência de povos de determinadas regiões, pura e simplesmente como forma ilustrativa ou educativa, por vezes questionada pela Ciência e a Psicologia.

Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro.

De tal forma, os autores definem que que os fundamentos evolutivos para o surgimento da espécie humana e os aspectos genéticos a respeito da expressão de genes fornecem respaldo para a afirmação de que não há raças humanas.

Adicionalmente, a classificação dessas supostas raças por características como cor de pele e inteligência não é aceitável


Fonte:Wikipedia

.


Um comentário:

  1. Amiga linda, sem preconceito o mundo seria bem melhor....eu não tenho preconceito com nada...beijossss

    ResponderExcluir

♥♥♥♥♥Tenha uma vida abençoada !!!♥♥♥♥♥
-----------/♥♥♥♥♥♥♥\-----Amizade--(-♥-(-\♥/-)-♥-)
---------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥ \----------------------(--♥-\/-♥-)
-------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥\-----Saúde------||-----
----@--l---D----------D---l---@----- ---------||
--\\l//l_____l__l_____l-\\l//-\\l//- ╠╬╬╬╬╬╬╬╬╬╣
================================
Obrigada por sua visita!
Para que eu retribua seu comentário, favor deixar o link do seu Blog. Para troca de seguidores, deixe seu nome de seguidor do Blog e o link. Para troca de comentários, deixe o link do post que quer que eu comente. Sua presença enriquece meu Blog. Sua companhia alegra minha alma. Sinta-se Abraçado(a)! Volte sempre!
================================