13 de out. de 2013

Risco Galinha D'angola


Bom dia! Que tal começarmos a semana de uma forma muito colorida?
Para artesãs da tinta de plantão, trago hoje a tecnica da Galinha d'angola!

Para baixar o risco é só clicar sobre a imagem com o mouse lado direito e depois abrir link em uma nova guia e salve em seu computador!

Material necessário:
Pincel ref. 347 nºs 4 e 8
Pincel ref. 324 nº 8
Pincel ref. 409 nº 0
Pinta-Bolinhas ref. 555

Passo a Passo:
1. Com o pincel 347/4 e a cor branca preencha a área do pescoço da galinha.
2. Pinte o bico de amarelo com o pincel 347/4 e, em seguida, faça um leve sombreado na base com a cor ocre.
3. Com vermelho e o pincel 347/4 pinte a crista e o papo da galinha.
4. Para pintar o corpo preto da galinha use o pincel 347/4 para o contorno.
5. Depois, use o pincel 324/8 para o preenchimento.
6. Com um toque de branco na ponta do pincel 347/8 faça o sombreado de luz para destacar a asa e outras áreas do corpo da galinha.
7. Use o pincel 347/4 com preto para os eventuais retoques branca com a ponta nº 1.
8. Faça as bolinhas brancas do corpo da galinha com o Pinta-Bolinhas e a ponta nº 2.
9. Use o Pinta-Bolinhas para fazer o olho, primeiro uma bolinha preta com a ponta nº 4, depois uma bolinha branca com a ponta nº 1.
10. Pinte a base da vegetação com o pincel 328/2 e a cor verde musgo.
11. Em seguida, use o pincel 328/2 com mescla das cores verde musgo e ocre para puxar os matinhos.
12. Pinte as bolinhas das flores com a ponta nº 2 do Pinta-Bolinhas, usando as cores: vermelho e amarelo. Use verde musgo para as pequenas folhas. Dica: durante a pintura, se for necessário, use o pincel 409/0 para retoques de pequenos detalhes.
Resultado final:


O PAP foi retirado do site da Condor
Passe lá e confira muitas outras técnicas maravilhosas.

27 comentários:

Gisele DS Pereira disse...

Olá, Sol!=D

Estou retribuindo sua visita ao meu blog através do Agenda dos Blogs.

Já estou te seguindo!=)

Beijos!

Simone pinturas e crochês disse...

Boa tarde Sol!
Muito obrigada pela vista, amei conhecer seus trabalhos, são lindos...
Um beijo e tenha uma maravilhosa semana!

Unknown disse...

Que lindo, vou fazer, obrigada amiga!!!!!

Nagila Domingos disse...

Oi Sol, obrigada pelo carinho lá no blog, vim retribuir e seguir e aproveitei para aprender bastante aqui no seu cantinho, bjos e ótima semana :D
http://meumundoemtransicao.blogspot.com.br/

My Food disse...

Olá. adorei o post
Encontrei seu blog no "Agenda dos Blogs"
Pretendo voltar mais vezes. Adorei aqui \o/

Monica ,http://doceeencantooo.blogspot.com.br/ Pode retribuir visita ?ficarei feliz!

My Food disse...

Olá. adorei o post
Encontrei seu blog no "Agenda dos Blogs"
Pretendo voltar mais vezes. Adorei aqui \o/

Monica ,http://doceeencantooo.blogspot.com.br/ Pode retribuir visita ?ficarei feliz!

My Food disse...

Olá. adorei o post
Encontrei seu blog no "Agenda dos Blogs"
Pretendo voltar mais vezes. Adorei aqui \o/

Monica ,http://doceeencantooo.blogspot.com.br/ Pode retribuir visita ?ficarei feliz!

Simara Rosado disse...

Que lindo

Blog: http://www.starfashionmakeup.com.br
Instagram: @simararosado

Beijinhos!

POETA CIGANO disse...


Querida amiga Sol !!!

Perdoa-me a invasão do seu espaço,
Mas como membro do “Entre Blogs”,
Resolvi conhecê-la e admirar seus
Trabalhos. É muito importante esse
Processo de interação, bem como,
Sempre gosto de angariar novas
Amizades.
Um lindo dia e uma semana maravilhosa
Para você.
Beijos de luz !!

POETA CIGANO – 15/10/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”.

Camila Lima disse...

Linda, parabéns
Beijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Luana Paula disse...

Eu particularmente acho essa arte muito legal, eu nunca iria conseguir fazer isso. Mais pra quem sabe pintar é um ótimo trabalho rs'

http://ldlindagarota.blogspot.com.br/
FB

Ingrid Mimos disse...

Nossa que da hora sempre quis saber para que servia esse pincel e adorei a função dele. bjs

Sol Oliveira disse...

Obrigada Gi e volte sempre!

Sol Oliveira disse...

Obrigada Simone, fico feliz que tenha gostado e te espero aqui mais vezes!

Sol Oliveira disse...

que bom mana! Faz sim, você tem o dom!

Sol Oliveira disse...

Obrigada Nagila. Esse é exatamente o proposito do meu blog! Poder compartilhar coisas que as pessoas gostem de ler! Beijos!

Sol Oliveira disse...

oK QUERIDA JA PASEI LÁ!

Sol Oliveira disse...

Obrigada Simara!

Sol Oliveira disse...

O prazer é meu querido! Espero ver-te mais vezes no meu cantinho!

Sol Oliveira disse...

Obrigada Camila!

Sol Oliveira disse...

Com certeza meninas! Eu amo, pena que o tempo seja um adversario da minha paixão rss, beijos!

Sol Oliveira disse...

Quem bom ingrid! Fiquei feliz em colaborar para isso! Beijos!

Nayara disse...

Nossa, eu lembro quando eu morava com a minha avó, nós sempre tentávamos fazer essas coisas, mas nunca dava certo, desse jeito parece tão mais fácil, vou mostrar para ela <3

FB: Mil maneiras de pensar

Sol Oliveira disse...

Ok Monica, ja fui lá!

Sol Oliveira disse...

Obrigada Nayara por sua visita! Já passei em seu blog e deixei o meu carinho! Beijos

Adriana disse...

Adorei,Sol! Recebi sua atualização,pois seu blog está na minha lista de blogs para visitar sempre.

Pena que tenho 2 mãos esquerdas...rsrs

Em matéria de artesanato só faço arranjos com flores,como já postei.


Beijinhos,obrigada pela visita.

Divulgue seu blog na aba à direita do meu em "mosaico de parceiros".


Ótimo fim de semana


Beijinhos

Dryka

Blog Suas Histórias Nossas Histórias

Face Book: Adriana Paz

Sol Oliveira disse...

Que nada Dri, tudo é uma questão de começar! Obrigada pela visita! beijos!

Atualizações do Instagram

Topo