2 de out de 2013

Dicas para organizar seu cantinho da costura


Ter um espaço para finalizar os projetos ou para trabalhar em casa é muito importante.Muitas costureiras e profissionais de moda costumam ter um espaço em casa para desenhar novas peças ou até mesmo trabalhar em casa.

No entanto, por causa do pouco espaço ou até mesmo pela falta de tempo, os itens como agulhas, fios, tesouras, tecidos, colas, ficam guardados em lugares diferentes. Mas alguns truques e objetos podem transformar o seu espaço de criação e costura em um lindo pequeno ateliê.

Não tem um cômodo vago para montar o seu ateliê?! Um cantinho no quarto, no escritório, na área de serviço ou em baixo da escada é o suficiente.


O ambiente para o seu ateliê precisa te inspirar e ser prático. Alguns itens devem estar sempre em vista e outros devem ser fáceis de encontrar para manter o local sempre organizado. Deixe as ferramentas que você mais usa sempre ao alcance das mãos.


Móveis com diferentes compartimentos ou caixas organizadores vão deixar os fios, colas, recortes, tudo organizado. E os objetos não precisam ficar escondidos, pois um espaço assim, as cores são essenciais e elas podem compor uma bela decoração.


Geralmente, temos o hábito de agrupar os itens conforme a sua função, por exemplo, guardar todos os fios em uma única caixa. No entanto, uma forma muito bonita e até mesmo fácil de organizar, é separar os objetos por cores. Neste caso você guardará os fios vermelhos, com os tecidos da mesma cor. Como na caixa abaixo:


A cor também pode ser o tema do ateliê:


Se preferir a mesa livre para seus desenhos, recortes e para apoiar a máquina de costura na mesa, uma boa opção são as prateleiras ou ainda murais com compartimentos.


Para não deixar a mesa bagunçada, separe alguns porta lápis ou até mesmo potes de vidro para guardar os objetos miúdos como botões e agulhas.

Se você passa o dia no ateliê, um mural ou quadro negro pode ser muito útil para anotar os projetos e outras atividade que você precisa cumprir. No ambiente abaixo, a parede pintada de esmalte sintético deixou o ambiente mais funcional e moderno:


Um cantinho só seu com certeza vai te inspirar ainda mais na hora de criar e costurar.

Fonte deste arquivo: http://www.blogdaconstrucao.com.br

3 comentários:

  1. Não podia deixar de vir aqui prestigiar seu blog e te deixar meu carinho.O blog lindo como tudo que vc faz ,as dicas maravilhosas .Um grande abraço e uma noite bem tranquila ,bjs .http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada cris, sua visita me deixa feliz!

      Excluir
  2. Sol, amei as dicas, estou querendo arrumar um cantinho para mim, beijos

    ResponderExcluir

♥♥♥♥♥Tenha uma vida abençoada !!!♥♥♥♥♥
-----------/♥♥♥♥♥♥♥\-----Amizade--(-♥-(-\♥/-)-♥-)
---------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥ \----------------------(--♥-\/-♥-)
-------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥\-----Saúde------||-----
----@--l---D----------D---l---@----- ---------||
--\\l//l_____l__l_____l-\\l//-\\l//- ╠╬╬╬╬╬╬╬╬╬╣
================================
Obrigada por sua visita!
Para que eu retribua seu comentário, favor deixar o link do seu Blog. Para troca de seguidores, deixe seu nome de seguidor do Blog e o link. Para troca de comentários, deixe o link do post que quer que eu comente. Sua presença enriquece meu Blog. Sua companhia alegra minha alma. Sinta-se Abraçado(a)! Volte sempre!
================================