10 de out de 2013

Sapatinho e Gorro de Tricô

O conjuntinho de gorro e sapatinho lilás ganhou um toque especial e ficou super fashion.

Receita

Gorro Lilás
Tamanho:
0 a 3 meses

Materiais utilizados:
• Pingouin Baby, 1 novelo na cor 445 (cetim)
• Agulhas para tricô Pingouin nº 4
• Agulha para tapeçaria

Pontos empregados:
Barra 1/1 – 1ª carreira: * 1 meia, 1 tricô *; repita de * a * até o final. 2ª carreira e carreiras seguintes: tricote acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.
Ponto fantasia (nº de pontos múltiplos de 12 + 2 pontos para as bordas) – 1ª, 3ª e 5ª carreiras: 1 ponto de borda, * 6 meia, 6 tricô *; repita de * a * até o final, 1 ponto de borda. 2ª carreira e todas as pares: em tricô. 7ª carreira: 1 ponto de borda, * com o fio na frente do trabalho, passe os 6 pontos seguintes para a agulha direita sem trabalhar, passe o fio para trás do trabalho, volte os pontos sem trabalhar para a agulha esquerda, passe o fio por trás dos 6 pontos, coloque o fio na frente do trabalho, passe os 6 pontos novamente para a agulha direita sem trabalhar, passe o fio para trás do trabalho, volte os pontos sem trabalhar para a agulha esquerda, passe o fio por trás dos 6 pontos, coloque o fio na frente do trabalho, tricote os 6 pontos em tricô, 6 meia *; repita de * a * até o final, 1 ponto de borda. 9ª, 11ª e 13ª carreiras: 1 ponto de borda, * 6 tricô, 6 meia *; repita de * a * até o final, 1 ponto de borda. 15ª carreira: 1 ponto de borda, * 6 meia, com o fio na frente do trabalho, passe os 6 pontos seguintes para a agulha direita sem trabalhar, passe o fio para trás do trabalho, volte os pontos sem trabalhar para a agulha esquerda, passe o fio por trás dos 6 pontos, coloque o fio na frente do trabalho, passe os 6 pontos novamente para a agulha direita sem trabalhar, passe o fio para trás do trabalho, volte os pontos sem trabalhar para a agulha esquerda, passe o fio por trás dos 6 pontos, coloque o fio na frente do trabalho, tricote os 6 pontos em tricô *; repita de * a * até o final, 1 ponto de borda. Repita da 1ª à 15ª carreira.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em ponto meia = 22 pontos x 28 carreiras.

Modo de fazer:
Comece pela barra. Monte 62 pontos e tricote em barra 1/1. A 2 cm do início, mude para o ponto fantasia. A 14 cm do início, tricote 2 pontos juntos em meia sobre os meia e 2 pontos juntos em tricô sobre os tricô. Na carreira seguinte, tricote acompanhando os pontos. Na carreira seguinte, tricote 2 pontos juntos em tricô até o final, restarão 16 pontos. Na carreira seguinte, tricote 2 pontos juntos em tricô até o final, restarão 8 pontos. Passe o fio por dentro dos pontos e arremate.

Acabamento:
Feche o gorro.

Sapatinhos lilás

Tamanho:
0 a 3 meses

Materiais utilizados:
• Pingouin Baby, 1 novelo na cor 445 (cetim)
• Agulhas para tricô Pingouin nº 4 ½
• Agulha para tapeçaria.

Pontos empregados:
Cordão de tricô – direito e avesso em tricô.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 18 pontos x 30 carreiras.

Modo de fazer:
Trabalhe usando fio duplo. Comece pela sola. Monte 36 pontos e tricote em cordão de tricô. Aumente de cada lado a cada 2 carreiras 1 ponto (2 vezes). A 3 cm do início, forme o peito do pé, diminua de cada lado a cada 2 carreiras 6 pontos (1 vez), 2 pontos (1 vez). Arremate todos os pontos. Faça 2 peças.

Acabamento:
Dobre o sapato ao meio. Feche a sola, a frente e o peito do pé.

2 comentários:


  1. Olá amiga gostei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e seja minha seguidora também.Bjos! http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥♥♥♥♥Tenha uma vida abençoada !!!♥♥♥♥♥
-----------/♥♥♥♥♥♥♥\-----Amizade--(-♥-(-\♥/-)-♥-)
---------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥ \----------------------(--♥-\/-♥-)
-------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥\-----Saúde------||-----
----@--l---D----------D---l---@----- ---------||
--\\l//l_____l__l_____l-\\l//-\\l//- ╠╬╬╬╬╬╬╬╬╬╣
================================
Obrigada por sua visita!
Para que eu retribua seu comentário, favor deixar o link do seu Blog. Para troca de seguidores, deixe seu nome de seguidor do Blog e o link. Para troca de comentários, deixe o link do post que quer que eu comente. Sua presença enriquece meu Blog. Sua companhia alegra minha alma. Sinta-se Abraçado(a)! Volte sempre!
================================