18 de dez de 2014

Série Natalina - Árvore de Natal Em MDF

Que tal fazer um linda árvore de natal com a técnica de flocagem? Vamos aos passos a seguir.

A artista plástica Carol Guaraldo sempre trazendo muitas dicas interessantes no programa Manhã Gazeta. E é nesse embalo que vamos reproduzir uma receita bem legal – dada pela Carol – para quem quer aprender a fazer uma árvore de natal em MDF. É simples e você poderá fazer tranquilamente em sua casa. Confira!


Material necessário:

– Árvore de Natal em MDF
– Cuttle Bug Provo Craft (repeteco)
– Silent Setter Provo Craft (repeteco)
– Faca para cuttle Bug Flower ref. 37-1698 (repeteco)
– Base de corte
– Kit Crative imaginations Rugged (repeteco)
– Papel repeteco duo hortelã (04 unidades)
– Estilete retrátil EK (repeteco)
– Tesoura EK honey bee (repeteco)
– Régua de metal
– Cola para scrapbooking repeteco
– Cola Spray
– Pó para Floc Metálico verde
– Tinta PVA marrom café
– Lixa 150
– Fita banana
– Cola quente
– Bailarina American crafts elements 84884
– Fita de cetim marrom claro, verde musgo, sianinha marrom (03m de cada)
– Rolinho de espuma
– Pincel macio 20

Execução:

– Uma primeira observação é que você trabalhe sempre com as mãos limpas, ao mexer em papéis.

– Coloque e pincele a tinta PVA marrom café sobre toda a peça. Você poderá utilizar o rolinho de espuma e o pincel macio para preencher os cantos.

– Espere a peça secar por completo e lixe em movimentos circulares. Repita a aplicação da tinta.

– Quando estiver bem seco novamente, você deverá desgastar toda a borda interna e externa da árvore. Para fazer este desgaste, você deverá utilizar a lixa até que o tom natural do MDF apareça, dando assim o efeito de luz nas bordas. Faça também nos detalhes internos do item.

– Organize os papéis do kit, que são: listras com verde, trem marrom, listras com vermelho e listras com verde claro e escuro. Utilize um desses kits para cada dois pés da árvore confeccionada. Cole os iguais um escondido do outro, de forma que ao dar a volta na árvore não verá papel repetido. Para fazer isto, siga o esquema abaixo:


– Pegue os papéis e risque nos desenhos dos pés para cortar 0,03 mm a menos do tamanho. Corte com a tesoura e estilete. Quando você colar cada um deles a borda desgastada irá aparecer e oferece a peça um efeito de luz. (Cada lado deverá ficar diferente do outro, tendo isso em vista você deverá cortar cada papel no seu lugar certo)


– Recorte círculos feitos no papel do kit “bolas coloridas”, e coloque sobreposto aos círculos feitos no papel do kit “verde escrito”. Estes círculos deverão caber dentro dos corações das árvores como forma de um pingente pendurado.


– No coração de tamanho maior central da árvore corte um molde de coração do papel do kit “verde escrito” e componha uma moldura para a foto que você irá colocar.

– Da mesma maneira que os pingentes de círculo, o coração com a fotinha teve ter frente e verso. Desta forma, utilize duas fotos para compor este adereço.

– Para colar os demais papéis sobre papéis, você deverá usar a cola para scrapbooking da repeteco.

– Fure cada círculo e coração na parte superior com o aparelho de colocar ilhós e bailarinas Silent Setter.

– Pegue a fita de cetim marrom claro e cole em cada furo com uma bailarina verde para arrematar.


– Já é possível perceber que cada pingente agora tem um apoio para ser inserido na árvore ornamentada.

– Com delicadeza fixe as bailarinas verdes na árvore em cada ponta de coração. Você poderá usar algo como um agulhão de metal, que facilite uma leve abertura no MDF, que seja apropriado para que inserir a bailarina. Ponha cada bailarina em uma ponta de coração.

– Você poderá ornamentar todos os pingentes com os adesivos que vem no KIT de papéis! Em alguns poderá usar a fita banana para dar um relevo diferente dos demais.

– Quando você acabar de decorar todos os pingentes, arremate todos em cada bailarina correspondente. É importante lembrar que os pingentes pequenos ficam no interior dos corações menores e assim por diante.


– Amarre o pingente que contém a foto de coração no coração maior no centro.

– Para fazer as folhas é muito simples! Só é cortar com a máquina cuttle bug e a faca do método flower as folhas no papel hortelã. Tem algumas tesouras que fazem este efeito também. O papel hortelã tem duas cores, isso possibilita um nuance no momento da flocagem, em 70 folhas. Use 4 papéis.

– Após cortar as folhas, aplique cola spray em cada uma delas e passe no Floc verde metálico. Espere secar e retire o excesso. Repita a operação do outro lado de cada folhinha.

– Depois de sequinhas e prontas para anexar, é só colar na árvore de forma balanceada, sempre intercalando os tons claros e escuros, sem exagerar nas folhas. Utilize a cola quente e realize este procedimento dos dois lados da árvore.

– Os detalhes você enfeita com as fitas do pé da árvore.


– Quando for fazer Floc, não esqueça de aplicar a cola por todo o local desejado e esperar secar depois de colocar.

Espero que tenham gostado e agradeçam a Carol, que vai ao ar no programa Manhã Gazeta, de 9h45. Boas criações!

Imagens e informações captadas no site: tvgazeta.com.br

Um comentário:

♥♥♥♥♥Tenha uma vida abençoada !!!♥♥♥♥♥
-----------/♥♥♥♥♥♥♥\-----Amizade--(-♥-(-\♥/-)-♥-)
---------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥ \----------------------(--♥-\/-♥-)
-------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥\-----Saúde------||-----
----@--l---D----------D---l---@----- ---------||
--\\l//l_____l__l_____l-\\l//-\\l//- ╠╬╬╬╬╬╬╬╬╬╣
================================
Obrigada por sua visita!
Para que eu retribua seu comentário, favor deixar o link do seu Blog. Para troca de seguidores, deixe seu nome de seguidor do Blog e o link. Para troca de comentários, deixe o link do post que quer que eu comente. Sua presença enriquece meu Blog. Sua companhia alegra minha alma. Sinta-se Abraçado(a)! Volte sempre!
================================