28 de mar. de 2015

#1ProjetoporMês - Bordado





Oi gente! Primeiro gostaria de pedir desculpas por minha ausência. Ando com alguns probleminhas de saúde, nada muito grave, mas que tem me impedido de estar mais ativa virtualmente. Segundo, pedir desculpas a Márcia por só estar postando meu Projeto hoje. Na verdade este mês não tive condições de projetar ou desentralhar nada, mas como estou com alguns projetos de Bordado em andamento, vim trazer uma técnica maravilhosa e que tem ajudado muito nas minhas terapias. O Vagonite. Espero que vocês gostem e posam também um dia praticar, pois sei que vão amar! Um abraço e até breve!
O bordado utilizando o ponto vagonite é um dos mais fáceis de aprender, pois geralmente os desenhos são geométricos, e quando você combina diferentes cores de linhas, o bordado fica mais bonito ainda. Seu avesso não aparece nada.
Pode ser executado no pano vagonite ou no pano de ponto cruz. 
Para centralizar qualquer desenho, primeiro é necessário encontrar o meio do tecido. Dobre a peça a ser bordado em quatro, depois abra e alinhave em forma de cruz as marcas das dobras. o ponto que essas linhas se cruzam correspondem ao centro do tecido. 
É mais fácil iniciar o bordado pelos cantos.


O ponto vagonite surgiu na Suécia e era muito usado nos Estados Unidos nas décadas de 30 e 40 para a decoração de tecidos.




E aí Gostou? Então comenta se eu te tocar!! Bjks!!


1 Projeto por mês - Edição 2015!!!
☻ Destalhe seu baú!
☻ Faça o bem para alguém!
☻ E ainda concorra a Poções!
Vem participar!!!
 ..Saiba como Aqui!

14 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu adoro o ponto jugoslavo (vagonite)...e estes dois esquemas são bem lindos!
Resto de bom domingo!

chica disse...

Ponto lindo e bordado no capricho! Que bom que melhoraste! bjs, tudo de bom,chica

Sol Oliveira disse...

Sãosi amiga!! Obrigada pela visita!!

Sol Oliveira disse...

Na medida do possível, estou retornando a ativa amiga!! Obrigada pela visita!! Bjs!

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Sol,a vagonite é um bordado muito bonito e esse ponto que você fez ficou lindo. Que bom que deu tempo para você participar com o seu projeto e te desejo melhoras! Bjss.

Angie Damas disse...

Amo vagonite, Sol. que bom que te ajuda como terapia, eu pinto e faço crochê para minhas terapias... e gosto de costurar bolsas...
Uma loucura...

Bjs e melhoras

*Nação Blogueira*
♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥
♥♥♥ Amantes de Jane Austen no Facebook ♥♥♥

Poções de Arte disse...

Bom dia, Solzinha!
Menina, não se preocupe com a data, o importante é que conseguiu participar. Tô atualizando a caverna agora e depois vou dar uma verificada lá no face. Fiz com todo o cuidado, mas devo ter pulado - é isso mesmo, uma compartilhada por mês basta (pode compartilhar qtas vezes quiser, mas eu computo uma).

Do jeitinho que explicou parece tão fácil esse bordado... sei que o resultado é lindo, mas será que eu daria conta? Um dia me aventurarei, quem sabe....

Obrigada por participar novamente.
Abração esmagador e ótima semana.

Adelaide Rodrigues disse...

Oi Sol,bela explicação, assim ficou facíl, para quem não sabe, o vagonite é sim uma ótima terapia...
Levando o link...
Boa semana pra você...

Made in Brazil disse...

Oi Sol, muito lindo o bordado vagonite, e achei muito legal você postar um pouco sobre a história dele também, confesso que não conhecia, vi uma vez, mas não sabia que tinha este nome.. Que você melhore totalmente.. BjoO grande!!

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

Unknown disse...

Lindo seu trabalho. Parabéns . já estou te seguindo vem conhecer meu cantinho! danielleartecroche.blogspot.com.br

Carmem Warkentin disse...

Amei Sol.
O vagonite é bem trabalhoso. Hoje com o modernidade, parece que temos menos tempo do que as pessoas tinham em decadas anteriores, e ainda lhes sobrava tempo para fazer essas obras de arte.
Abraços

Coisinhas da Kika disse...

seus trabalhos são lindos, parabéns! conheça meus blog, lá tem dicas, sugestões, PAP e meus trabalhos claro! bjs

http://coisinhasdakikaartesanato.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Sol!
Depois de um mês longe estou de volta colocando as visitinhas em dia! ^^ Menina, quanto tempo que não tinha ouvido falar em vagonite, adoro! O seu ficou lindo!

Um feriado maravilhoso para você! Bjim

C
www.artesanatoqueeuamo.com

Unknown disse...

Está lindo! Eu também participei (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/03/1-projeto-por-mes-3.html), mas como o tempo voa só agora me apercebi que ainda não a tinha visitado. Desculpa...
Beijinhos,
Carina

Atualizações do Instagram

Topo