11 de jan de 2016

Série Instagram - Configurando o Perfil


O Instagram é um aplicativo gratuito para Android, iOS que permite o usuário tirar fotos e fazer vídeos, com a opção de escolher filtros e efeitos, molduras, além de uma legenda para compartilhar com os seguidores e também em outras redes sociais como o Twitter,Facebook, Tumblr e Flickr.

Ainda não é possível postar fotos pelo computador mas se pode ver e curtir os posts na web, acessando o site do Instagram no endereço Instagram.com. 

O tutorial de hoje é como editar seu perfil, deixando-o privado para que só seus seguidores possam ter acesso as suas fotos. Estas dicas são para iniciantes. 
São coisas que muita gente sabe, mas que não ensina a quem está chegando, apesar de que esta é uma febre antiga!

Primeiro você vai clicar na cabecinha do lado inferior direito e acessar a página do seu perfil e em seguida nos três pontinhos verticais que ficam no lado superior direito.


Feito isso abrirá a tela de OPÇÕES


Para tornar seu perfil privado, clique em conta privada na opção CONTAS


Você receberá uma mensagem de confirmação.


Pronto seu perfil está privado e assim você poderá aprovar seus seguidores
Nesta tela também podem ser feitas outras configurações de conta.

Você tem Instagram?
deixe seu ig para eu te seguir.
o meu é @solzinhartes
Fique a vontade para me adicionar

E aí, gostou do tutorial? Deixe seu comentário.

15 comentários:

  1. Muito boa as dicas flor, eu já sabia disso mais gosto de deixar aberto.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Raissa, não tenho muito tempo pra ficar aprovando adesões. É que eu fiquei curiosa de saber como fazia, fucei e resolvi postar para outras pessoas que como eu não sabem mexer.

      Excluir
  2. Oi miga.
    Eu adoro o Instagram! As dicas são ótimas e de grande ajuda. O meu por enquanto vou deixar público.
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju que bom vc por aqui, saudades! O meu é público também! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi miga.
    Eu adoro o Instagram! As dicas são ótimas e de grande ajuda. O meu por enquanto vou deixar público.
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. é um excelente post Sol, eu quando comecei lá não sabia mexer rsrs levei um tempão, e ainda tem muita coisa que eu não faço ideia como se faz ... Posts como o teu ajudam muito ... obrigada por compartilhar!

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
  5. Sol tenho que ver isso meu, fiz um conta no instagram e e nuca que fui la depois, ja deve até ter inspirado por desprezo rsrsrsrsr. vou procurar me atualizar!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tudo bem Sol!
    Muito legal vc dá dicas! Eu ainda estou aprendendo muito a mexer no IG...Confesso que não uso tanto...mas pretendo usar mais!
    Já estou te seguindo por lá tbém!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sol! Mais uma dica maravilhosa! Acho ótimo essa questão de privacidade, ainda mais quando postamos fotos do nosso dia a dia. Na mão de pessoas erradas pode ser um prato cheio! Né? Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE SOL!BELAS DICAS,NÃO SOU MUITO DE FICAR EM INSTRAGRAN NÃO, FICO MAIS NO FACEBOOK.GOSTO MAIS,MAIS PARA QUEM FICA É UMA OTIMA DICA,AMEI E ASSIM APRENDEMOS MAIS,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Acho que já somos seguidores lá no Instagram.
    Confira:
    @joseniparceiro

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, o ano é novo mas o sorteio é antigo, estamos tantando atingir a marca de 1.000 seguidores e pedimos sua ajuda... Para nos ajudar é simples, basta acessar o blog e participar do nosso sorteio, divulgar o sorteio em seu blog para que outras pessoas venham também participar. Desde já agradeço!

    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2014/09/rumo-1000-seguidores_16.html

    ResponderExcluir
  11. Olá Sol. O meu eu deixo aberto. Mas quando não tinha blog eu deixava privado. Pra quem está iniciado sua explicação é excelente e informativa.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Sol. O meu eu deixo aberto. Mas quando não tinha blog eu deixava privado. Pra quem está iniciado sua explicação é excelente e informativa.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua dica amiga!!
    Mesmo eu não tendo Instagram, gostei da sua dica. Quando eu fizer um,lembrarei dessa super dica!! Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir

♥♥♥♥♥Tenha uma vida abençoada !!!♥♥♥♥♥
-----------/♥♥♥♥♥♥♥\-----Amizade--(-♥-(-\♥/-)-♥-)
---------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥ \----------------------(--♥-\/-♥-)
-------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥\-----Saúde------||-----
----@--l---D----------D---l---@----- ---------||
--\\l//l_____l__l_____l-\\l//-\\l//- ╠╬╬╬╬╬╬╬╬╬╣
================================
Obrigada por sua visita!
Para que eu retribua seu comentário, favor deixar o link do seu Blog. Para troca de seguidores, deixe seu nome de seguidor do Blog e o link. Para troca de comentários, deixe o link do post que quer que eu comente. Sua presença enriquece meu Blog. Sua companhia alegra minha alma. Sinta-se Abraçado(a)! Volte sempre!
================================