26 de fev. de 2016

#1ProjetoporMês - Atitudes sustentáveis


E hoje é dia de mais 1 Projeto por Mês;
Neste Mês farei meu Projeto Social.

Pensando em Social e como no momento vivemos empenhados nas causas sociais, fiz uma pequena pesquisa de como preparar meu projeto. Resolvi falar em alternativas sustentáveis para preservar nosso planeta para as futuras gerações.

E o que podemos fazer para dar nossa contribuição?
Segue abaixo 10 dicas de Atitudes Sustentáveis:

Para o meu projeto escolhi a primeira atitude:
Gaste menos água: Pequenas atitudes contam muito, como evitar o desperdício de água. Não demorar no banho, escovar os dentes com a torneira fechada, lavar a louça sem deixar a torneira aberta, não lavar as calçadas com a mangueira, são ações que contribuem para o meio ambiente.
O que tenho feito muito é reaproveitar a água da lavagem das roupas. Minha máquina, gasta em média 50 litros de água por lavagem. Eu aproveito a água para lavar a área de entrada da casa e a área de serviço no quintal. Além de ajudar na limpeza da casa, essa atitude me faz economizar em média 50% do meu consumo, economizando também na hora de pagar a fatura. Este ano a empresa fornecedora de água, em virtude das secas, nos impôs economizarmos 2m3 de água, caso contrário pagamos multa sobre o mutante do consumo.  Estou muito feliz por cumprir a meta estipulada. É isso, se gostou, deixe seu comentário e compartilhe para ajudar que a informação chegue a outras pessoas.


É isso aí galera! Quer participar então vem:
 1 projeto por mês
1 Projeto por mês - Edição 2015!!!
☻ Destalhe seu baú!
☻ Faça o bem para alguém!
☻ E ainda concorra a Poções!
Vem participar!!!
 ..Saiba como Aqui!

Veja as outras participantes AQUI

21 comentários:

Alessandra disse...

Olá!
É isso aí Sol, cada um fazendo um pouco, será muito!
Simples de se fazer, é só querer né?
E o planeta agradece e com isso nosso bolso tbém, rsrsrs
Ótimo projeto!
Já levei o seu link, estou terminando de fazer!
Linda Sexta amiga!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Poções de Arte disse...

Bom dia de novo, Solzinha!
Menina, eu sou uma "bicho-grilo nata" como diz meus amigos. Sou totalmente sustentável e grande parte disso devo aos meus pais.
Essa sua atitude de economia, cresci vendo minha fazendo. Na época ela não tinha máquina (só quem era mais abastado conseguia comprar), mas toda a água que usava de roupa, lavava o quinta e jogava nos banheiros. Depois que comprou a máquina, foi a mesma coisa. Há muito tempo que lá na casa dela água não é desperdiçada.
Infelizmente, chegamos num ponto que esse recurso está acabando. A população tenta fazer sua parte, mas não vemos nada do governo. Por aqui tem chovido muito e em casa temos caixas de água e latões que coletam a água de chuva que é usada nos banheiros, para regar as plantas e até para limpeza. Em poucos minutos, encho uma caixa de 500 litros + latões. Agora, imagina se o governo captasse essa água em vez de gastar "milhões" para captar volume morto? Tudo que nosso governo se preocupa é investir em multas que vão pra bolsos particulares.
Se não são projetos como o seu e o de muitos, já estaríamos sem água há muito tempo. Parabéns! E obrigada por participar mais uma vez. Já atualizei.

Quanto ao post, obrigada pelo carinho. Eu viajei... rsrs. Fui editar a primeira foto quando tive a ideia. Daí, demorei mais pra fazer o post que organizar os livros rsrs.

Vc tem algum livro que quer trocar? Estou dando preferência pros meus "desejados" do Skoob, mas se tiver, me passe seus títulos. De repente, fazemos uma troca.

Abração esmagador.

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Sol,que maravilha,amei! Não vou falar que nunca pensei nisso,já pensei em fazer isso em um dia que estava colocando roupa na máquina,mas acabou passando e não coloquei em prática. Mas vou fazer isso ainda hoje,tenho cachorros,áreas grandes de casa e imagina a conta quanto vem! Bjss.

Jussara Silva disse...

Parabéns amiga! É isso aí. Todas as atitudes da lista já temos aqui em casa, essa de reaproveitar a água da máquina já fazemos há tempos. Cada um fazendo a sua parte, não é.
Levei o link!
Boa tarde!
Bjs.

Sol Oliveira disse...

Olá minha querida! Que bom você aqui, mas já te esperava ansiosa rss. Sim eu só comecei a fazer essas atitudes quando ganhei minha máquina ano passado e sim também sempre reaproveitei a água do tanque. Quanto aos livros depois que passei no seu blog e fiquei pensando em organizar também tudo que tenho por aqui! Depois te falo e agente ver! Beijos.

Sol Oliveira disse...

Que bom Licia! Faz sim amiga e ajuda a natureza também! Beijos!

Sol Oliveira disse...

É isso mesmo amiga! Obrigadão pela visita! Beijos!

Sol Oliveira disse...

Oi Alê arrazou nos comentários neh? Ta querendo mesmo ser top neh rss! Top vc já é querida! Grande beijo!

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Ai Sol socoro que tenho que fazer a minha. Amei a atitude ecologicamente correta você é demais! eu agora com espaço tenho como fazer algumas artimanhas do tipo.. Bjoquitas. Levei seu link :D!
✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✡Convite para o Projeto ME LEVA!✡✡

Ateliê da Gabriela disse...

Oi Sol! Parabéns por sua atitude sustentável! Aqui em casa já faço uso de algumas atitudes que você citou. Mas o reaproveitamento da água da máquina de lavar ainda não fiz. Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

Maria Teresa Valente disse...

Sol, que bela postagem, é necessário que divulguemos mais essas atitudes sustentáveis, para que façam parte do nosso dia a dia.
Confesso, que depois de ficar um ano sem água, só me abastecendo com a água da chuva, comecei a adotar muitos hábitos, que ainda preservo, esse é um deles. Hoje, não descarto mais a água da chuva, só utilizo a água do poço, para banho e cozinha.
Agradeço, feliz final de semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

Karin Filgueira disse...

Sol, olá, que prazer estar aqui!
À partir deste mês, também estou participando do projeto e estou super animada!!! :D
Adorei o seu, tão relevante, necessário.
Parabéns, viu?

Super bj e abençoado final de semana! <3

JandiraS.Santos disse...

Parabéns Sol!
Todas essas dicas já é aplicadas aqui em casa.
Cada um fazendo a sua parte.

Beijokas ...

Festa das Unhas disse...

Adorei a ideia Sol, atitudes como essa fazem toda a diferença e o meio ambiente agradece ne? em casa tambem uso a agua da maquina pra lavar o quintal ( que é grande)...
Bjao sua linda e bom fim de semana :*
http://festadasunhas.blogspot.com.br/

Ana Laura disse...

Sol, adorei sua participação desse mês no projeto da Bruxinha. É muito importante ajudar o meio ambiente. Aqui em casa aproveito a água da máquina pra lavar o chão onde ficam os meus bichinhos... rs. Parabéns pela belíssima atitude! Bjs
* levei seu link
Blog Ana Laura Artes
Grupo SCC Blogueiros
1 Projeto por Mês - Garrafas Decoradas

Toninho disse...

Muito bom Solzinha. Urge que cada um faça alguma coisa em pro da mãe. Cada um pode adotar medidas para aliviar o impacto e assim as idéias vão surgindo e pulverizando para a sociedade e um dia podemos ver a sustentabilidade em belo avanço.
Gostei de ver e ler.

Unknown disse...

Oi Solzinha, bela atitude amiga, se todos nós fizéssemos isso, com certeza não faltaria água, aqui em casa eu reaproveito a água das roupas que ficam de molho e também lavo as louças sempre fechando a torneira, antes eu deixava ela aberta o tempo todo, mas com o costume aprendi a economizar bastante água ;-)
Estou atrasada mas consegui fazer o projeto, levando seu link!
Beijão e um domingo abençoado!
Ene ♡

Tiane disse...

Oi Sol! Aqui em casa também reutilizamos a água da máquina de lavar para lavar pisos e para lavar os tapetes e panos dos cães no tanquinho. Tentamos fazer as compras com as nossas sacolas e os atendentes sempre estranham quando dizemos que não precisa sacola. Não é fácil mudar a cabeça das pessoas, mas devemos continuar tentando e fazendo a nossa parte. Bom começo de semana!

Menina Prendada disse...

Sol sua linda, parece que lemos os pensamentos uma da outra, você com atitudes sustentáveis e eu pensando sustentável, amei... em breve vou fazer como você , com a máquina de lavar. Já levei seu link. Um xeru!


http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Michelle disse...

Sol,
Adorei seu projeto sustentável.Quando morava no Brasil e vivia em casa,a água da máquina eu também aproveitava prá lavar o quintal. E já tem sabão e tudo, então mais economia ainda, né? Aqui na Espanha ninguém lava calçada , não existe as "vassouras de água" como diz meu marido.Vizinha batendo papo e água escorrendo na mangueira nem pensar. Nem carro lavam. Por que ficam na rua,de vez em quando uma aguinha em lava jato e só.Precisamos ser mais conscientes mesmo.Parabéns pela iniciativa.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Adelaide Rodrigues disse...

Oi Sol, desculpe a demora em vir, pc com problemas, vou comentando ate ele parar...
Adorei seu projeto, eu aqui na minha cidade não tenho esse problema com agua,mas eu economizo, reaproveito a agua lavando o banheiro , o quintal, uso minhas proprias sacolas...
se cada um fizesse sua parte esse mundo seria muito melhor...
Bjuss e uma ótima semana pra vc...

Atualizações do Instagram

Topo