14 de fev de 2016

Top Blogueiro 2016

E a festa que durou todo um carnaval acabou de terminar! Saíram os resultados de toda nossa folia e claro não me fiz de rogada, já estive na ilha da Lindalva e apanhei todos os meus prêmios!

E muito feliz venho agradecer de uma forma concreta a nossa amiga Lindalva que preparou com muito carinho, a festa de 6 anos de renascimento da Ilha da Lindalva, mas que também acolheu afetuosamente todos os folões e passantes que comemoraram com ela sua linda festa!



A Ilha tem uma história linda de renovação ao longo dos anos.
Quem não conhece a história da Fênix? O Mito da Fênix remonta ao antigo Egito, sendo depois transmitido para os gregos e outras civilizações. Entre os egípcios, esta ave era conhecida como Bennu, porém ambas eram associadas ao culto do Deus-Sol, chamado Rá no Egito. Ao morrer, este pássaro era devorado pelas chamas, ressurgindo delas uma nova Fênix, a qual juntava as cinzas de seu progenitor e, compassivamente, as conduzia ao altar do deus solar, localizado em Heliópolis, cidade egípcia.

Os pesquisadores não chegaram ainda a um consenso sobre a duração da vida da Fênix; uns apontam quinhentos anos, bem mais que um corvo, o qual já vive muito tempo; outros garantem um prazo bem maior, aproximadamente 97 mil anos. Ao cabo de cada ciclo existencial, a ave sente a proximidade da morte, prepara uma fogueira funerária com ramos de canela, sálvia e mirra, e automaticamente se auto-incendeia.

Algumas narrativas apresentam uma versão distinta, segundo a qual a fênix, à beira da morte, se dirigia a Heliópolis, aterrissava no altar solar e então ardia em chamas. Depois de um período ainda não definido precisamente, ela retorna à vida, simbolizando assim os ciclos naturais de morte e renascimento, a continuidade da existência após a morte. O povo egípcio acreditava já, nesta época, que este pássaro simbolizava a imortalidade.

Toda essa historia mitológica equipara-se perfeitamente a história da Ilha da Lindalva. Quem saber um pouco mais, clica Aqui! E pra você que perdeu a festa mas que mesmo assim quer conferir todos os momentos vividos clica Aqui. Mas o ápice da nossa festa está toda, perfeitamente narrada por nossa amiga Lindalva Aqui. Então não perca tempo, vem saber que foram todos os homenageados, conhecer o Blog de Ouro de 2016 e pegar o selinho comemorativo de 6 anos.


Beijos a todas amigas que ajudaram a abrilhantar essa festa!!


2 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns Sol pelos seus prêmios!
    A festa é linda, a Lindalva capricha!
    Já passei por lá, e só falta trazer os meus mimos tbém!
    Linda semana amiga!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Sol,amei seu post,tenho certeza que ela ainda virá aqui...
    Parabéns pelos mimos recebidos,com certeza que vc merece.
    Realmente a festa foi linda,ela sabe como festejar e agradar né?
    Bjssss

    ResponderExcluir

♥♥♥♥♥Tenha uma vida abençoada !!!♥♥♥♥♥
-----------/♥♥♥♥♥♥♥\-----Amizade--(-♥-(-\♥/-)-♥-)
---------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥ \----------------------(--♥-\/-♥-)
-------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥\-----Saúde------||-----
----@--l---D----------D---l---@----- ---------||
--\\l//l_____l__l_____l-\\l//-\\l//- ╠╬╬╬╬╬╬╬╬╬╣
================================
Obrigada por sua visita!
Para que eu retribua seu comentário, favor deixar o link do seu Blog. Para troca de seguidores, deixe seu nome de seguidor do Blog e o link. Para troca de comentários, deixe o link do post que quer que eu comente. Sua presença enriquece meu Blog. Sua companhia alegra minha alma. Sinta-se Abraçado(a)! Volte sempre!
================================