6 de abr. de 2016

Sachê com Miçangas - DIY


Crie sachês incríveis em formato de coração e decore a seu gosto com colagens, como no coração rosa. A dica da autora do trabalho é dar uma injeção com uma seringa descartável fininha, dessas para vacina, de essência diluída em álcool nos sachês. O coração vermelho deve ser bordado antes de fechar os feltros. Acompanhe o tutorial:

Recorte dois corações de feltro, da cor, tamanho e formato desejado e comece a bordar. Para esconder o nó da linha, levante uma das partes e enfie a agulha na outra peça, saindo com a agulha para trás. Agora feche as duas partes e enfie a agulha na frente, no mesmo rumo do nó que está no meio e saia com a agulha na parte de trás, próximo de onde já estava a primeira linha.


Neste momento você já tem um primeiro ponto feito. Agora, na beirada do feltro passe a agulha por trás do ponto feito. É só para a linha ficar bem do lado do coração... Agora enfie uma conta na agulha e leve a conta até encostar no feltro. Calcule o espaço para a missança e comece a fazer o segundo ponto.

Enfie a agulha no feltro e passe-a por dentro da linha e puxe. Seu ponto ficará como mostra a foto. Faça o terceiro ponto, colocando mais uma miçanga e repita o processo. Você vai ter um ponto com miçanga e um sem, mais um com miçanga e outro sem. Contorne assim toda a volta do coração.

Deixe uma pequena parte sem fechar para colocar o enchimento.  Depois de cheio do seu agrado, continue fechando o coração com o ponto caseado com pedraria até encontrar o início do trabalho. Coloque então a última conta e passe a agulha sob o primeiro ponto, para fazer o acabamento. Por fim, dê um e enfie a agulha para dentro do coração, saindo em qualquer lugar e corte a linha bem rente ao frente. Assim ela ficará escondida lá dentro do coração.

via agulhasesonhos.blogspot.com

11 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Lindas sugestões e eu estou a precisar de fazer uns...bj!!!

Jô Turquezza disse...

Oi Solzinha, gostei. Ficaram tão bonitinhos.
joturquezzamundial
Beijos.

Alessandra disse...

Olá!
Lindo e Delicado Sol!
Gostei da ideia e esse PAP super explicadinho e fácil de fazer!
Fiquei tentada a fazer um!

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Jussara Silva disse...

Oi Sol.
Eu já fiz, mas com as miçangas é novidade. Adorei o diy. Qualquer dia eu tento. Obrigada por compartilhar!
Bjs.

Ana Laura disse...

Adorei os corações! O álcool é o normal ou precisa ser aquele de cereais? Irei tentar fazer aqui em casa e vou aproveitar a dica do perfume pra fazer nas corujas que fiz pra enfeitar o quarto da Laurinha. Bjs

Célia Lima disse...

Oi Sol gostei tanto desse sachê,mas confesso que pensei que fosse vc a autora.
Ficou lindo!
Tbm gostei muito da cor,é uma ótima lembrancinha para as mamães.
Bjsss

Sol Oliveira disse...

Oi Ana ! O de Cereais é apreciável, mas na falta eu uso o etílico mesmo. Quanto as corujas, o essencial é usar essências, vendidas nas casas de perfumarias. Uso essência para crianças para que não cause alergias.

Sol Oliveira disse...

Cê sabe que ao publicar esse diy eu lembrei de você? Ainda tenho os que você me enviou na troquinha!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Sol adorei o sachê muito lindo, amei o formato de coração, é uma bela opção de presente, Sol bjs.

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Lindos Sol, acho mais lindos ainda quando são bem cheinhos, ai ficam bem gordinhos como estão e as pedrarias ficaram lindas, deixando mais fofo ainda.
✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✡Bolsas personalizadas, Topos de bolo, centro de mesas e etc!✡✡

Unknown disse...

Lindo amiga,adorei!
Obrigada pelo pap.
beijoss

Atualizações do Instagram

Topo