6 de fev. de 2016

Projeto 52 Semanas # 6 - Meus super poderes + Novis

E hoje é dia de mais um PROJETO 52 SEMANAS, com o Tema: Os super poderes que eu gostaria de ter se fosse um super-herói...
Meus super poderes

Quando li sobre esse tema, fiquei imaginando como seria tudo isso! O que significa ter super poderes? Como os usaria? Pra que eles serviriam? Para o bem ou ao mal? Aí fui pesquisar sobre o assunto e avaliar a questão. Foi então que me deparei com uma realidade terrível, todas as pessoas que queriam ter super poderes, usariam seu dom em benefício próprio ou para o mal. Fiquei pensando, não será uma grande coisa, usar seus poderes, para se vingar, trapacear, enganar, fingir ou coisa desses tipo. {Depois de ler meu post, procure no Google sobre esse tema e entenda melhor o que estou colocando aqui.} A maioria das pessoas usariam para não ter
que pagar por alguma coisa, para colocar uma outra pessoa em seu lugar no trabalho e etc. Aff, eu penso que os poderes (dons) deveriam ser usados em prol da coletividade, acredito que seja esse o real propósito. Os poderes deveriam ser nulos quando usados em benefício próprio. Então vamos lá saber quais os super poderes eu gostaria de ter e como eu os usaria:

1. SUPER SENTIDOS: Os sentidos humanos são bem limitados, então só podemos ver, ouvir ou sentir uma pequena parcela do que está ao nosso redor...Imagine se eu pudesse ter a minha sensibilidade aumentada 100 vezes; eu poderia detectar sons distantes, aromas diferentes, sabores exótico, estranhos e diferentes. Poderiam trabalhar em um laboratório fazendo testes que ainda não são possíveis para o homem analisar; Acredito que deveria treinar muito, porque senão estes sentidos poderiam me enlouquecer. Saber controlá-los seria meu grande desafio.

2.  TER O SEXTO SENTIDO APURADO: Seria ter a minha capacidade mental usada na sua totalidade. Poder ser mais inteligente. Criar coisas boas. Encontrar caminhos para tirar a humanidade do caos em que ela se encontra. Tudo isso seria muito bom. O ruim disso tudo seria ser vista como louca, porque as pessoas não aceitam as excentricidades e aí as questionam por pura ignorância. os homens mais inteligentes da história foram tidos como loucos em seus tempos.

3.TER SUPERVELOCIDADE: Já pensou ser tão rápida e poder administrar as minhas 24 horas do dia de maneira eficiente? Como sempre estou de encontro ao outro, também poderia ajudar as pessoas nas suas atividade cotidianas. Acho que nos dias de hoje muita gente queria ter esse poder, já que na maioria das vezes acabamos deixando para fazer no dia seguinte as coisas que não podemos fazer hoje. A desvantagem seria estar ligada constantemente em 500 volts e não poderia descansar nunca.

4. TER O PODER DO TELETRANSPORTE: Poder estar em muitos lugares sempre que desejasse, isso num passe de "mágica". Não ter que esperar o ônibus e o metrô para chegar em algum lugar, seria uma grande vantagem. A desvantagem seria não poder ter uma vida normal, já que o homem quanto mais tem, mas quer.seria um poder desgastante.

5. TER O SUPER PODER DE CURAR: Já pensou poder curar todo os males da humanidade? Existem doenças que a longo da historia da humanidade não tiveram sua cura descoberta. Eu poderia ajudar a muitas pessoas mas não poderia fazer o mesmo por mim, já que os dons deveriam ser usados em favor dos outros.

Bem como preciso colocar uma foto lá vai rss:


Em suma, nós homens, gostaríamos na verdade de ser DEUS. pois só ele pode fazer todas as coisas através do poder da Onisciência, da Onipotência e da Onipresença.  
Por isso estou conformada de ser puramente humana e estou satisfeita de poder executar minhas coisas dentro das minhas limitações.
Mudando de Assunto

Bem como eu havia falado, essa semana tivemos novidades no Projeto52Semanas
Criei um Grupo no Facebook para melhor organizar e seguir o projeto.  Assim reuni as participantes lá e então podemos estar mais próximos nas postagens e nas inteirações. O grupo é aberto todos que desejem colaborar e se dedicar ao Projeto. Sendo assim se você estiver interessado em participar, clique no selinho abaixo e se inscreva. Lá você terá todas as informações de como funciona esse projeto, bem como a lista dos temas dessa Blogagem. Bem light e nada impossível de participar. Venha, estamos te esperando.

 Projeto 52 Semanas

Também me encontro em outro Projeto que é um Grupo de Divulgação entre blogueiros.
Se você tem blog, canais e redes sociais e procura por mais um grupo para divulgação, então venham Participar. Basta clicar no selinho e mandar ver! Venha, estamos lhe esperando!

 SCC Blogueiros


É isso galera! Gostou do post, comenta e compartilha! Assim você fará uma Blogueira muito feliz!
Feliz Carnaval a todos e pule com segurança e consciência! Até o Próximo post!

14 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Interessante sua participação e dá que pensar!... Bj

Katia Magal Divulgações disse...

Só Deus mesmo para ser o todo posseroso em tudo e em todos. Quando aí grupo um eu consegui o primeiro consegui não.nossas
Www.katiamagal.com

Ana Laura disse...

Sol, adorei seus super poderes. Infelizmente existem pessoas que se acham capazes de julgar, criticar e até mesmo crucificar as pessoas ao nosso redor e acabam esquecendo que só Ele é detentor desse poder, só ele para nos julgar. Nesse caso chamamos de falsos Deuses, acabam se esquecendo que são humanos e se acham na razão de menosprezar e até mesmo difamar as pessoas. O bom é que Ele vê tudo e sabe de tudo e na hora certa cobra cada um pelas suas atitudes. Por sermos humanos e agirmos como tais e de forma correta podemos deitar nossas cabeças no travesseiro todas as noites e ter o sono dos justos. Concordas? Bjs
Blog Ana Laura Artes
SCC Blogueiros

Sol Oliveira disse...

Oi Katia. é só me chamar in-box que eu resolvo! Beijos!

Sol Oliveira disse...

Em número e grau amiga! Daí você sempre dar uma tapa de luva na ignorancia rss isso me faz te admirar!! Grande beijo e obrigada pela visita!

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Foi pouquinhos poderes Sol rsrsr, vi agora o quanto sou ambiciosa kkkk coloquei quase todos por isso coloquei minha foto abraçando a arvore, porque abraço todos rsrsr, meu preferido é a cura entre todos mas não dispenso nenhum rsrsr. Ja pensou as pessoas boas com poderes Sol, mas pensando bem foi melhor que D´us não nos deu pois com certeza daria também as más pessoas. Ai ja Sabe não é! Bjoquitas! Bjoquitas!
✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✿Se você é blogueira(o) vem parte desse Grupo✿✡

Sol Oliveira disse...

É verdade Midian! O Sol Nasce para os bons e para os maus rs! Obrigada pela visita! Beijos!

Minda Silva disse...

Seus super poderes não são tão extravagantes, ao contrário, acho que muitas pessoas gostariam disso também, inclusive eu rsrsr
Parabéns pelo projeto, desejo muito mais sucesso para você e as participantes!!!

Bjos
Minda =D

Magda Moreira disse...

Olá,amiga!!
Quem não gostaria de ser uma super heroína??
Se eu tivesse poderes, como eu falei na postagem da Ana,eu iria querer voar.Ser livre como um pássaro!!Bjss!!

Agenda dos Blogs

Unknown disse...

Devemos sempre lembrar que apenas Deus tem um supremo poder.
Nós apenas meros mortais.
Quem não gostaria de ter superpoderes?
Beijos!

Jussara Silva disse...

Concordo com vc amiga. Melhor ser humana, pois muita gente não saberia usar os poderes.
Obrigada pelo convite. Estou dentro dos seus projetos.
Bom carnaval! Fica com Deus! Bjs.

Célia Lima disse...

Oi Sol,olha eu aqui de novo amiga! Amei seu post,tbm penso como vc,super poderes deveria ser para ajudar alguém,não importa ha quem,mas tbm poderia ser para si próprio,desde que não prejudicasse a ninguém.
Porém de qualquer forma,me sinto bem na condição de humana,e mesmo sem esses poderes ajudo as pessoas,em oração,as vezes em doações, e isso nos faz tão bem!....
Bjsss Sol e bom carnaval.

melaine negreli disse...

legal adorei postagem o mundo da imaginaçao sou apaixonada eu gostaria de poder voar srsr

Alessandra disse...

Olá!
Vc foi a fundo no assunto Sol!
Gostei de ver o seu ponto de vista, e vc tem razão...no fim o Ser Humano não tem como ter "super poderes" tem que evoluir muito!
E tbém acredito que só Deus é Maior em nossas Vidas!
Já atualizei o meu post!
Ótimo Carnaval!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Atualizações do Instagram

Topo