25 de abr. de 2016

Que tal um pouco de perfume na sua decoração?



As frutas têm inúmeras funcionalidades. Servem para deixar seu organismo mais saudável e melhorar sua qualidade de vida. Os nutrientes e vitaminas presentes nelas refletem no seu cabelo, unhas e pele.
Snap-2015-03-18-at-15.04.04

Mas uma fruta, em especial, vai muito além disso e pode ser usada para perfumar a sua casa: o limão. Para deixar a casa super cheirosa, experimente plantar sementes de limão. Confira o passo a passo.


1 – Separe as sementes e deixa algumas horas de molho na água, depois que elas germinarem retire as e coloque-as em um recipiente.
Reprodução/Receitas e Dicas Rápidas
2- Retire a “pele” que envolve as sementes com cuidado.
Reprodução/Receitas e Dicas Rápidas
3 – Lave as sementes – Não as deixe de molho
Reprodução/Receitas e Dicas Rápidas
4 – Em um vaso, coloque terra e as sementes.
Reprodução/Receitas e Dicas Rápidas
5- Coloque alguns pedregulhos para decoração.
Reprodução/Receitas e Dicas Rápidas
6 – Espere alguns dias até ver os brotinhos.
Reprodução/Receitas e Dicas Rápidas
7 – Agora é só deixar a casa perfumada.

9 comentários:

chica disse...

Que legal!Adorei a ideia! bjs, chica, linda semana!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Sol gostei da sua dica nada melhor do que deixar a casa perfumada, as frutas além de serem boas para a nossa saúde ainda ajuda na casa, Sol bjs.

Maria José disse...

Boa Tarde Sol!que dica legal amiga,amei mesmo. Fiquei inspirada,vou plantar minha sementinha também,já tenho um pezinho de pimenta que plantei em um balde de 500 ml desses que vem com manteiga e decorou meu armário ficou um mimo e melhor já tem pimentinhas.Fica com Deus!
bjss

Toninha Miranda disse...

Amiga , amei a dica e amo limão e o seu perfume ! Vou fazer com certeza além de perfumar minha cozinha vai enfeitar também ,bjs.

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

/\_¸_/\
(=•_•= )
ღ♥*♥ღ.•*¨) Ai Sol sabe uma pessoa olhar uma coisa com olhos esbugalhado e ficar desejando? essa sou eu olhando uma planta e desejando, to até sonhando com um jarro na sala.. ai vou ver se faço isso de sua postagem tima dica!

Célia Lima disse...

Uauuuuuuuuuuuu Sol arrasou,em pensar que a minha filha me chama de limão...
Vou dizer a ela que ele tem mil e uma utilidades.
Bjsss

Ana Laura disse...

Adorei e irei fazer aqui em casa. Já tentei, mas coloquei as sementes direto e não obtive resultado. Já tenho até a xícara perfeita pra isso!!! Obrigada pela dica! Bjs

Paulo Faria disse...

Gostei muito da ideia :) obrigado pela dica :)

Linha Reta | Facebook | Instagram | Pinterest

Renata Garcia disse...

Amei estas dicas. Eu costumo perfumar a casa com especiarias na hora que estou cozinhando. A um mês direto meu marido só elogia a minha comida e isso me faz muito feliz. Este truque dos cheiros usarei também. ^.^

Queria fazer um pedido. Se der, me envia o HTML dessas fotos redondas das postagens que você colocou em cima da postagem. Já procurei muito na internet e nada. Não tenho muito tempo durante o dia pra fazer essas alterações no blog. E queria muito. Se der: renata.caline01@gmail.com

http://renatacaline.blogspot.com.br

Atualizações do Instagram

Topo