29 de jan. de 2017

BC #52semanasdegratidão - Máquina perfeita

Bom dia! Esta é a 4ª semana na BC da Elaine Gaspareto - 52 Semanas de Gratidão
O Mês acabando e quanta coisa para agradecer não é verdade?

AGRADEÇO PELO CORPO FÍSICO

Todos os dias a vida nos dá maravilhosas lições de crescimento. Essa semana aprendi mais uma.
Era  quarta- feira, apanhei o coletivo mas ao chegar na catraca e mostrar uma nota não trocada, grosseiramente o motorista e ou cobrador me falou que eu teria que ficar ali, espremida esperando que alguém trouxesse trocado para eu poder passar a  e me acomodar. Olhei para ele que também me olhou toda desajeitada, levando nas costas uma mochila bastante pesada e uma caixa de produtos nas mão, sem a menor condição de me segurar ou equilibrar. Eu pensei: Ele só pode estar se divertindo com a minha situação. Tudo bem; continuamos a viagem, quando sem poder deixar de observar  o motorista encostar o micro-ônibus em uma calçada. Era uma cadeirante que precisou do auxílio dele para baixar o elevador. O motorista realizou o procedimento { Vocês já viram a cara deles quando teem que interromper a viagem para executar essa operação?} e a passageira deficiente, se acomodou ao local determinado para eles no coletivo.  Eu pude observar ela me estendendo a mãozinha pequena a dizer:"Passe por favor minha carteirinha moça!". O motorista neste momento encontrava-se recolhendo o mecanismo que faz acessar o elevador, então só me restava atender ao pedido da jovem senhora. Para minha surpresa, confesso que não esperava, ela pediu que eu pagasse a minha passagem também, Talvez ela tenha observado que eu estava espremida entre a catraca, o banco do motorista e os demais passageiros que tinham sua passagem trocada, {risos}. Bem, passei  e logo procurei me acomodar ao lado daquela pessoa tão generosa e puxei conversa, me mostrando preocupada se ela se encontrava segura e com sua cadeira travada. Ela retrucou: Sim estou bem segura, veja: Eu não tenho pernas, mas Deus me deu braços bem fortes.  Neste instante, eu fiquei sem palavras e o máximo que consegui fazer foi dar um sorriso amarelo de lado. Mas porque contar essa história? Porque as atitudes e as palavras da quela senhora, me fizeram lembrar de quanto precisamos agradecer por temos nosso corpo sem limitações físicas, por podermos nos deslocar com tanta facilidade, mediante aquele trama que a maioria dos cadeirantes passam quase que todos os dias no nosso país. Me fez pensar que tenho braços e pernas fortes, que além de caminhar, consigo correr, dançar, praticar exercícios e inúmeras outras atividades. Me fez meditar e agradecer, por ter a máquina mais perfeita do universo! O Nosso CORPO! 
Por isso nessa semana quero ser grata por meu corpo perfeito, que me permite fazer tudo quanto preciso e sem nenhuma limitação!!



E aí gostou da Blogagem? Quais são os teus motivos para agradecer? Deixa sua opinião aí nos comentários e me ajuda a compartilhar o post!! Quer participar também? Então vem... é só clicar no selinho!
Beijos!
 Blogagem Coletiva# 52 Semanas de Gratidão

8 comentários:

chica disse...

Linda lição recebeste dentro de um coletivo! Valeu muito,não? Agradecer é preciso! bjs, chica

Sônia Rocha disse...

Bom dia Sol, que texto lindo.
Realmente as vezes fico pensando que ainda estamos num estágio que para valorizarmos o que realmente importa precisamos nos deparar com essas situações. Claro pode ter sido incomodo, porém que bela oportunidade de conhecer essa pessoa tão generosa e ao mesmo tempo dando lição de gratidão pelo o que ela tem de corpo.
Certamente, sempre terás essas oportunidades de gratidão basta ver o teu nome SOL. Que nome lindo uma sílaba, porém remete a muita luz.
bj
Sônia
www.lugaresdicasecuriosidades.com

Wérika disse...

Oi, Sol! Pois é, as vezes a gente precisa mesmo de passar uns momentos desse para que tenhamos outros olhar diante das coisas, algumas aparentemente tao pequenas e insignificantes! Ótima semana <3

werikasouzablog.blogspot.com.br/

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, querida Sol!
O corpo da gente é uma bênção de Deus para nos dar alegria e qualidade de vida, devemos cuidar dele com carinho e muita gratidão...
Bjm muito fraterno

Maria Reciclona disse...

Prezada Sol. A gratidão pela integridade física às vezes nos escapa pela simples falta da percepção das dificuldades causadas pela ausência da capacidade de mobilidade, da visão e demais sentidos, uma vez que gozamos de plena eficiência física. Mas por alguns momentos, quando somos reduzidos em nossa capacidade por algum motivo, é que percebemos o quaão abençoados somos. Linda reflexão esta que nos trouxe, nesta nova semana de BC. Que sejamos gratos pelas nossas bençãos. Receba meu abraço , desejando-lhe uma linda e iluminada semana.

Lucinha disse...

Sol,

Eu conheço vários deficientes físicos que vivem melhor que muitas pessoas que não tem nenhuma deficiência. São exemplos de vida.
Que senhora abençoada que você encontrou em seu caminho.
Abraços

Andreia Alves disse...

Oi Sol, a vida sempre nos proporciona momentos como esse, que nos ensinam é nos levam a refletir!
Bjooo minha linda....

https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá! Sua história revela sensibilidade. Obrigada!
Abraço,
Oceano Particular

Atualizações do Instagram

Topo