14 de mar de 2013

14 de Março dia Nacional dos Animais

O Dia Nacional dos Animais no Brasil se comemora nesta quinta-feira (dia 14), apesar de alguns sites também divulgarem a data como sendo em 4 de outubro. A questão é que os animais são muito fofinhos, adoram um carinho e esperam um dono bem legal para cuidar deles. O que não se espera, na verdade, é que esses bichinhos virem atrações de novela, como muito tem acontecido nas tramas.



Dia dos Animais, 14 de março, é uma data comemorativa reservada para os bichinhos.

É ótima época para repensarmos em nossas atitudes sobre o meio ambiente e preservação da natureza, uma vez que os animais selvagens dependem de seu bom andamento para sobreviverem.

Boa parte dos defensores dos animais adotada uma dieta vegetariana ou vegana e assume a luta pela redução do consumo de carne no Planeta. A preservação do meio-ambiente e do habitat natural em que vivem também é uma das causas que mais possuem adeptos, assim como a defesa da vida dos bichinhos.

Também não podemos esquecer dos nossos mascotes de estimação, que enchem nossas vidas de alegria e descontração! Afinal, quem não gosta de chegar do colégio ou trabalho e se deparar com pulos de alegria, lambidas e muito carinho?

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci


Os objetivos desta celebração do Dia do Animal são: sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.


Sugiro alguns sites de instituições que têm animais para adotar, organizam feiras, 
além de ajudarem na busca de cãezinhos/ gatinhos perdidos.




Maltratar animais é crime: Lei Federal de 12/2/1998. Considera-se maus tratos bater, deixar preso o dia inteiro, não tratar de animal doente, submetê-lo a trabalho forçado (prática comum em carroças), abandonar, não fornecer abrigo, água e comida. Fique atento, cão latindo o dia inteiro, exceto com raras exceções, é negligência do dono.



2 comentários:

  1. olá sol...
    Que linda postagem amiga!
    os animais muitas vezes são nossos companheiros.

    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha flor, amei. Tenha uma linda tarde. Bjs

    ResponderExcluir

♥♥♥♥♥Tenha uma vida abençoada !!!♥♥♥♥♥
-----------/♥♥♥♥♥♥♥\-----Amizade--(-♥-(-\♥/-)-♥-)
---------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥ \----------------------(--♥-\/-♥-)
-------/♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥\-----Saúde------||-----
----@--l---D----------D---l---@----- ---------||
--\\l//l_____l__l_____l-\\l//-\\l//- ╠╬╬╬╬╬╬╬╬╬╣
================================
Obrigada por sua visita!
Para que eu retribua seu comentário, favor deixar o link do seu Blog. Para troca de seguidores, deixe seu nome de seguidor do Blog e o link. Para troca de comentários, deixe o link do post que quer que eu comente. Sua presença enriquece meu Blog. Sua companhia alegra minha alma. Sinta-se Abraçado(a)! Volte sempre!
================================