14 de mar. de 2013

14 de Março dia Nacional dos Animais

O Dia Nacional dos Animais no Brasil se comemora nesta quinta-feira (dia 14), apesar de alguns sites também divulgarem a data como sendo em 4 de outubro. A questão é que os animais são muito fofinhos, adoram um carinho e esperam um dono bem legal para cuidar deles. O que não se espera, na verdade, é que esses bichinhos virem atrações de novela, como muito tem acontecido nas tramas.



Dia dos Animais, 14 de março, é uma data comemorativa reservada para os bichinhos.

É ótima época para repensarmos em nossas atitudes sobre o meio ambiente e preservação da natureza, uma vez que os animais selvagens dependem de seu bom andamento para sobreviverem.

Boa parte dos defensores dos animais adotada uma dieta vegetariana ou vegana e assume a luta pela redução do consumo de carne no Planeta. A preservação do meio-ambiente e do habitat natural em que vivem também é uma das causas que mais possuem adeptos, assim como a defesa da vida dos bichinhos.

Também não podemos esquecer dos nossos mascotes de estimação, que enchem nossas vidas de alegria e descontração! Afinal, quem não gosta de chegar do colégio ou trabalho e se deparar com pulos de alegria, lambidas e muito carinho?

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci


Os objetivos desta celebração do Dia do Animal são: sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.


Sugiro alguns sites de instituições que têm animais para adotar, organizam feiras, 
além de ajudarem na busca de cãezinhos/ gatinhos perdidos.




Maltratar animais é crime: Lei Federal de 12/2/1998. Considera-se maus tratos bater, deixar preso o dia inteiro, não tratar de animal doente, submetê-lo a trabalho forçado (prática comum em carroças), abandonar, não fornecer abrigo, água e comida. Fique atento, cão latindo o dia inteiro, exceto com raras exceções, é negligência do dono.



2 comentários:

Verinha disse...

olá sol...
Que linda postagem amiga!
os animais muitas vezes são nossos companheiros.

bjinho

Ana Cristina Thomé disse...

Parabéns minha flor, amei. Tenha uma linda tarde. Bjs

Atualizações do Instagram

Topo