9 de mar. de 2013

BC – Esmalte e 3 Ótimas Idéias para Decoração de Interiores


A BC da Fernanda Reali essa semana fala de DECORAÇÃO e como já é de praxe, sempre trago informação para dentro da minha blogagem. Escolhi trazer algumas dicas bacanas:

Decoração de interiores não precisa ser um processo caro ou complicado como algumas pessoas costumam pensar. Digamos que existem diversas dicas e maneiras que farão você conseguir uma casa bonita e mais organizada. Primeiramente, tudo que você precisa fazer é criar um orçamento e uma lista de prioridades. Abaixo estão algumas dicas e ideias para decoração de ambientes:

Paredes

Decorar as paredes de um quarto pode ser uma grande ideia e transformará todo o seu design interior. Não importa se você deseja substituir, seja colocando ou trocando o papel de parede ou pintando as paredes, a decoração da casa ficará com novos ares. A decoração de interiores terá uma mudança notável e muito provavelmente você vai gostar disto.
Adicionar uma nova textura e cor às paredes pode mudar a sensação de toda a sala, trazendo mais ousadia, especialmente quando pintada em azul ou verde mediterrâneo. Você também pode usar verde-limão ou vermelho melancólico para sua decoração.


Outra forma ousada e divertida de mudar a decoração de casa é pintando quadros de janelas ou teto. Isso tende a criar um contraste fascinante entre paredes com o ambiente. Acabamentos de parede genuínos estão na moda hoje, em especial antiguidades e marmoreio, e que quando são alterados criam um design fabuloso para sua casa.

Mobiliário

Mobiliar a sala pode sair caro. No entanto, você pode reduzir os custos da decoração simplesmente re-editando peças atuais como armários e aparadores. Pintar ou patinar alguns móveis antigos pode ser uma saída, mas cuidado com a perda da originalidade do móvel.

Você também pode reorganizar o seu mobiliário para dar um propósito totalmente novo e uma solução rápida para a decoração de interiores. Crie áreas de conversação movendo seus móveis longe das paredes. Coloque algumas almofadas no chão em torno da lareira ou em uma poltrona. Isso torna a decoração mais atraente e divertida.

Acessórios

O uso de acessórios na decoração de quartos tem um impacto enorme, especialmente quando bem exibidos. Você pode alcançar a harmonia na decoração da sua casa agrupando material, design, cor e tema diferentes. Por exemplo, poltrona diferente para leitura, uma luminária extravagante, objetos divertidos em uma prateleira também podem cria um visual interessante.
A decoração de sua casa pode também ter um toque pessoal. Você pode usar as imagens da família na decoração da sala, enquadrar algumas peças que não combinam em quadros de galeria e pendurar na parede. Isso tende a criar versatilidade na sua decoração inspirada no tema de casa. Use tecidos interessantes em fronhas e copos antigos para criar vasos de flores. Use a sua imaginação e divirta-se!
 



Durante essa blogagem lembrei-me da última mudança de visual da nossa sala de estar. No final de 2012, dando uma geral na casa, eu e marido colacamos a mão na massa e pintamos as paredes. Minha unhas estavam curtas e menos quadradas e fiquei toda lambuzada de tinta. Nos divertimos muito rindo um do outro e de como havia mais tinta no chão do que na parede.
Usei o Obsessão da Risqué que depois precisei retocar com o Make up da Tejar. Claro, não tenho mais os esmaltes mas apliquei sobre a foto, os vidros para que possam ter uma noção de como ficaram minhas unhas de fim de ano.esmalteroxoEntão gostou desta Blogagem? As dicas foram úteis para vocês?
Me deixa um recadinho, com carinho!
Venha conhecer um pouco mais sobre decoração visitando o site da Fernanda Reali.

Fernanda Reali










8 comentários:

Daniela Bender disse...

Oi Sol! Ótimas dicas! tbm já me aventurei em pintar a casa mas foi a casa toda e sozinha (nuuunca mais!!)Um grande bjo e ótimo final de semana!!

AnaCristina disse...

ótimas dicas!

http://anacristinap.blogspot.com.br/search/label/esmaltes

bom domingo! bjo bjo

Marion disse...

Gostei do post, com as diferentes dicas.
Também acho que decorar não precisa ser caro.
Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.

Lily Luz disse...

Ótimas dicas, Sol! Eu mesma queria mudar o meu quarto mas não queria gastar dinheiro. Sabe o que eu fiz?? Vê lá na minha BC. rsrsrs.
Adorei seu cantinho.
Beijos,
http://www.tipopollyanna.com/

Lauisa Nogueira disse...

Eu estou decorando meu ap e eu e marido pintamos tudo..adorei as dicas..e as unhas!!! Beijus

Beth Salvia disse...

Boas dicas, amo essa cor, estou com um púrpura

Cristin disse...


Amei...amei e amei suas dicas!!!
Bj bonita

Chris Ferreira disse...

OI Sol, adorei as dcas. Aqui tenho uma parede colorida em cada cômodo. Adorei essas molduras também.
A cor do esmalte é linda!
beijos
Chris

Atualizações do Instagram

Topo