19 de jan. de 2015

Diário Poético - 5º Dia - O que é o Vermelho

Acordei hoje com esse pensamento obsessivo de tentar explicar algumas coisas que nem sempre sabemos explicar! Por exemplo como explicar o que é o vermelho? Teremos argumentos sufientes para explicar isso? Talvez nunca. Se fosse preciso explicar a um sego a cor vermelha, como você faria isso? Então fui lá no "Pai dos Burros" e vejam o que encontrei:

cor vermelha significa paixãoenergia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão.
Cor Vermelha
No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo.

Na política, a cor vermelha está associada ao espírito revolucionário. É a cor do Comunismo e da ideologia política de esquerda.
A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima.
Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.
O vermelho está associado aos signos de Áries e Escorpião.

Mas será que um sego entenderia realmente como éa cor vermelha se eu lhe expusesse tudo iso acima? Para quem enxerga é muito fácil de explicar não é mesmo? E você o que acha? Saberia como decifrar esse enigma? Comenta se eu te tocar!
Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Adoro o vermelho!!!

Atualizações do Instagram

Topo