1 de jan. de 2016

Páginas em branco - Traçando metas



Temos que escrever a nossa história de forma que, ela marque para sempre os bons momentos. 
Saber viver é ter a certeza de ter cumprido o verdadeiro valor da vida. Somos responsáveis pela nossa própria vida.
A responsabilidade é grande.Por isso, temos que depositar Coragem, Confiança em nós mesmos. Lutar e viver corajosamente. Viver com dignidade.
Fazendo da Vida um exemplo para quem nos segue. Viver é ter respeito conosco mesmo. Com nossa Alma. É ter a certeza de dever cumprido. Escrever a nossa história é escrever cada capitulo com emoção, com sentimentos verdadeiros. Escreva de tal forma que as impressões nunca sejam apagadas da memórias de quem as lê. Em cada Verso, em cada rima, em cada poema vamos compondo a veracidade da vida. A melodia faz parte das notas musicais. A poesia das magicas palavras escritas com Amor.
Por isso tudo faz e tem sentido em nossas vidas. O cuidado de não deixar as páginas em branco, só depende de cada um de nós. Temos que ter o cuidado ao virar a página do livro, para não pular nenhuma. Pois do contrário, ficará muito dificil voltar e concertar a falha. Existem coisas que não se apagam.
Escreva Sua Vida.. Sua Página..Sua História com a real diferença para Alguém, que uma dia irá ler e terá orgulho de ter tido a oportunidade em conhecê-lo, mesmo que seja através da escrita. Mesmo que seja nas páginas da vida. (Autoria: Sandra Andrade)

Com este texto, começo 2016, cheia de sonhos, Projetos e Desejos. Se vou ou não realizá-los, não cabe a mim dizer, porém é preciso tomarmos as rédeas de nossas vidas, pois o caminho, somos nós que trilharemos. 

SONHOS PARA 2016


O que você espera para 2016? Quais são seus sonhos e desejos? Traçar metas pessoais e profissionais é uma forma de você se organizar e se planejar ao longo do ano, e claro, tornar o sonho realidade. Uma forma simples de definir algumas metas é coloca-las no papel (ou no computador) e estipular um prazo para elas, exemplo: curto, médio e longo prazo. Só tome cuidado em colocar uma meta difícil de ser cumprida a curto prazo – a meta tem que ser realista, ou seja, é preciso querer atingir o objetivo, não adianta escolher uma meta se não há a real motivação para atingi-la. As minhas metas para 2016 já estão no papel, e eu conto pra vocês agora:

Metas Pessoais:

  • Voltar a estudar. { estarei durante este ano me preparando para o ENEM, para cumprir outra meta futura que é ingressar na faculdade de Pedagogia em 2017} 
  • Participar de cursos Profissionalizantes. {Reciclar conhecimentos e apreender novos conhecimentos} 
  • Emagrecer { Gente em 2014, iniciei o projeto parar de fumar. E graças a Deus, conseguir atingir esse objetivo durante 2015. Agora estou decidida a perder pelo menos 10 Kilos durante 2016} 
  • Trabalhar e Ganhar dinheiro { Parece engraçado neh? Porém já trabalhei tanto e não ganhei dinheiro com meu trabalho. Então, a partir de agora vou cobrar por cada trabalhinho digital que eu fizer, e porque? Porque se agente não se der valor, quem o fará? Isso significa que fiquei egoísta? Não.É apenas mais umas das minhas metas, deixar de ser boba. 

Metas Gerais:

  • Com este post inicio minha primeira meta, tornar as postagens deste blog mais constante. Ele já está em novo formato. Aqui reuni todos os outros blogs, que por falta de tempo, acabava deixando de atualizar, assim falarei sobre assuntos diversos no Solzinha Arts, que talvez mude até de nome. 
  • Fazer uma faxina digital nas minhas redes sociais e também uma reciclagem nos diversos grupos que participo e nas demais pages que possuo e tornar as coisas mais fáceis de serem encontradas. 
Enfim 2016, será o ano de se passar a limpo todas as coisas, descartar as velhas e inúteis, desapegar das que não uso mais, comprar coisas novas para ocupar o lugar das que descartei e reciclar aquelas que ainda tem utilidade. Não é fácil, mas é preciso. 

Então tenha a coragem de planejar seu ano e tenha forças para executar todas as tarefas, depois volta aqui e me fala o que você conseguiu cumprir.

Pra vocês deixo uma frase que me motiva muito em difíceis momento da minha vida
"Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça."{Regina Brett}


“Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. 
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.”Carlos Drummond de Andrade, em sua poesia “Cortar o tempo”

 Vai um café?

5 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Meu desejo é que consiga vencer a maioria das metas traçadas...bj

Elda (Arte da Elda) disse...

Muitas bênçãos divinas, fé, saúde, amor, criatividade, foco, força, sucesso, grandes realizações para este 2016!
Forte abraço.
http://artedaelda.blogspot.com.br/

Beth Salvia disse...

Adooooro traçar metas, tenho muito a sonhar e realizar nesse ano de 2016, bora escrever e visitar mais nos blogs? Feliz 2016

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Que lugar lindinha minina. fofi todo seu espaço, ainda não conhecia, vou fazer uma tuor para conhecer um pouquinho...To te seguindo! Bjocas e aproveitando não posso deixar de te desejar um ano prospero cheio de Paz , Amor, Saúde e Sususucesso!
✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

Jussara Silva disse...

Que seu ano seja de muitos projetos e realizações e desejo que você consiga cumprir todas as metas. Embora não tenha posto no papel também tracei as minhas e já comecei a por wm prática. Vamos em frente amiga.
Que Deus te abençoe!
Bjs.

Atualizações do Instagram

Topo