17 de jan. de 2016

Você tem fome de que? Papo de domingo


A vida de todo mundo é complicada, e as melhores intenções se extraviam porque as pessoas têm dificuldade de mudar. Os maus hábitos, assim como as lembranças ruins, persistem, teimosos, quando desejaríamos que sumissem. Existe, contudo, uma importante motivação a nosso favor, que é o desejo de felicidade. Eu defino felicidade como um estado de satisfação, e todo mundo quer se sentir satisfeito. Se ficamos atentos para isso, para essa motivação mais elementar, as escolhas que fazemos se resumem a uma única questão: "Eu tenho fome de quê?". Esse desejo verdadeiro nos guiará pelo rumo certo. Desejos falsos nos levam para o rumo errado. Façamos um pequeno teste para comprovar isso. A próxima vez que nos dirigirmos à geladeira em busca de algo para comer, façamos uma pausa. O que nos levou a procurar comida? Só existem duas razões:

  1. Temos fome e precisamos comer;
  2. Estamos tentando preencher um vazio e a comida se tornou a forma mais fácil de fazer isso;

Ao longo da vida, criamos novos gatilhos que um bebê jamais imaginaria. A depressão é um gatilho bem conhecido para o excesso alimentar. Assim como o estresse, perdas súbitas, tristeza, raiva reprimida, entre outros. A que somos mais vulneráveis? Talvez tenhamos apenas uma ideia vaga. A maior parte das pessoas não tem consciência de quando um hábito alimentar está sendo estimulado, pois esses gatilhos são em geral inconscientes - é por isso que são tão poderosos. Respondemos automaticamente a eles, sem pensar.
{Texto retirado de um artigo da Folha de São Paulo}


Este post faz parte do meu Diário Poético, que são escritas de quem fica atoa pensando na vida!
Vai uma fatia de pizza aí? Um bom restinho de domingo pra vocês!





Um comentário:

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Ai Sol, depois da minha postagem do seu projeto 52 semanas não resisti e fui comer um Pizza Kosher, já provou uma não tem nada igual. aiaaiai to sonhando ainda, mas a base de suco sem refrigerante rsrsrsr. Bjocas!
✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡

Atualizações do Instagram

Topo