16 de abr. de 2016

Projeto 52 Semanas #16 - Isso para mim não é diversão...


Olá Galera! Mais uma semana do mês se vai mas estamos aqui firmes e perseverantes com o  PJ52 Semanas, neste tema vou abordar coisas que eu não acho que é diversão... venha conferir!



Quando somos jovens, tudo parece divertido e emocionante, Quanto mais perigosa e arriscada é a aventura, mas somos inclinados a praticar tais coisas na vida! Tudo é novo pois estamos desbravando  o mundo! Com o passar do tempo, as coisas vão mudando; nossa visão de mundo também muda e tudo que antes era incrível, assume um novo papel na nossa maneira de lidar com o mundo. Isso não é se tornar um velho caquético e perder o interesse pela vida, mas sim tem mais sabedoria para analisar o que realmente vale a pena ou não. Aprendemos com o passar do tempo, a dar valor as verdadeiras coisas. A se importar mais com os mínimos detalhes e a querer aproveitar melhor o pouco tempo que nos resta no mundo, embora o homem hoje viva em média, oitenta ou noventa anos, mas por isso mesmo, quando passamos da juventude para a idade madura, queremos é viver bem o nosso tempo. Lembro de quando era jovem, que amava as baladas, as noites em claro, tomando cerveja com meus amigos e dançando loucamente até o corpo não responder mais a tanta empolgação. Hoje não perco mais meu tempo me desgastando em atividades que não me renderão nenhum objetivo. Cito abaixo, algumas das coisas, que para mim não são mais divertidas de fazer.

Baladas, Locais com aglomerado de pessoas:


Gente qual a diversão que tem em você está em um lugar onde as pessoas dançam loucamente se jogando em cima de você? O ainda, te bulinam te esmagam e empresam sobre as grades, te incomodam e te irritam a festa inteira? Passei dessa fase, não acho mais divertido!

Aventuras Radicais


Não critico quem pratica essas atividades, mas com o passar do tempo, com todos os terríveis noticiários que agente ver, ler e escuta, passei a ficar mais medrosa {risos}, até subir em uma cadeira, já me dá um medo horrível. Eu que quando pequena, me pendurava nas árvores e ficava de ponta cabeça, parecida com um morcego. Eu que conhecia a copa de todas as mangueiras do meu bairro, que subia, ora para comer manga tirada do pé, estuda as 05 da manhã, por que lá em cima tinha muita paz ou simplesmente pra receber a brisa suave e pensar na vida, hoje tenho medo de altura. Pode um negócio deste? Não tenho mais coragem!! Para mim não é divertido o fato de saber que posso quebrar meu pescoço em uma queda de qualquer altura, rss.

Protestos, passeata e manifestações:

Isso para mim era muito divertido! Mas em um tempo que não tinha a polícia jogando bombas de efeito moral e nem gás de pimenta nas pessoas. Em um tempo que eles ficavam apenas nos canteiros protegendo as áreas de protestos, sem poder tocar em ninguém com seus cacetes. Eu sou da geração que tirou o Fernando Collor do Poder. Época que saíamos as ruas e dizíamos que o país era nosso e que ladrão não tinha o direito de tomar o nosso dinheiro! Hoje lutar por nossos direitos é GOLPE!!! Não acho isso mais divertido! Deixo meu legado para os meu filhos! Que eles tenham a minha mesma coragem de tomar o país pelas mãos e levá-lo adiante, preparando um mundo melhor para meus netos e descendentes.

Bem essas são algumas coisas que não me divertem mais, porém eu digo, que não me arrependo de nad da minha juventude, por que tudo que vivi, formaram a minha personalidade e a pessoa que sou hoje! Espero que vocês leiam tudo e comentem o que acharam! O que para você não é mais divertido de fazer?



   
Este foi meu Projeto. Vamos participar também!? Quer saber como? Clica Aqui.


Confira as minhas outras participações:
Semana 2: Eu nunca...
Semana 7: Eu sempre...

17 comentários:

micheli martins disse...

Com certeza concordo com suas opiniões
Beijinhos
/Facebook/Blog/Instagram/New Chic/

Célia Lima disse...

Oi Sol estou amando lê seu projeto, li cada estrofe de seu post,posso chamar assim amiga? é que no momento fugil da minha cabecinha oca o que queria falar. então como estava dizendo amei seu texto,li com imenso carinho que vc merece.
Tbm já participei muito dessas baladas e adorava,mas hoje tbm acho sem graça,além de perigoso,qualquer coisa deixa de ser diversão e de repente alguém sai no caixão. Tbm fiz parte do fora Collor no centro do RJ,hoje ñ participei de nenhuma,mas ñ por medo dos políciais com bomba de efeitos etc,mas que ninguém nos ouça amiga,eu sou PT,eu disse que sou pt,mas isso ñ quer dizer que compactuo com a robaleira que eles estão fazendo,nem do PT e nem de nenhum outro partido.
Porém do seu texto o que mais me encantou foi saber que vc tbm já subiu em érvore,e eu tbm,mas...sempre tem um mais mas né? Eu ainda subo até hoje,adoro árvores e quanto mais alta melhor,eu sou simplesmente apaixonada por elas,e onde vejo uma eu tiro foto e pensando que como eu gostaria de subir em cima dela...
Bem amiga,obrigada pela partilha de suas aventuras que amei.
Bjsss

Joana D'arc disse...

oi!
Eu ainda sou jovem. pelo menos me considero. Mas nunca gostei de Baladas, prefiro lugares mais calmos. Mas confesso que com meus 15 anos já participei de protesto, já os esportes radicais nunca fiz :D
Bjo

Jussara Silva disse...

Amiga, concordo com tudo que você escreveu! Assino embaixo... Rsrs
Tenha um bom domingo e uma abençoada semana!
Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Amiga...sou do tempo em que se vivia para o estudo...de modo que a minha juventude foi à moda antiga...ler...estudar e fazer o enxoval!
Bj amigo

Maria Teresa Valente disse...

Também não curto, Sol!
Feliz e abençoada semana,
abraços carinhosos
Maria Teresa

Poções de Arte disse...

Bom dia, Solzinha!
Na questão do aglomerado e passeatas, estou com você!
Minha despedida em shows foi no AC/DC, quando vieram pra cá (eu gostava deles desde 10 anos de idade) e fui no show no Morumbi. O show foi beleza, pq a maioria era "velha guarda" rsrs e se respeitavam, foi muito legal. Mas o problema é pra comprar ingresso, entrar... acho tudo um saco, uma demora, tem o lance dos cambistas e o valor (muito caro!). Passeatas, fui uma vez na da 89 Radio Rock, pela paz, e me diverti muito, pois foi bem de boa. Hoje, não vou pelo mesmo motivo dos shows - não quero saber de aglomerado.
Agora, os esportes radicais e subir nas coisas rsrs. Espero não perder isso.
Boa participação e amanhã pretendo postar mais uma participação minha (estou atrasada, como percebeu rsrs).
Pois... ainda não foi desta vez que foi para o Norte e Nordeste, mas eu também estou na torcida!
Abração esmagador e feliz semana.

Lu Barros disse...

Com certeza, protestos e manifestações não levam a nada... Beijos

Suzi Gomes disse...

Oi Sol, realmente nao vejo graça em baladas kk protestos tbm acho que nao foram nem devem ser divertidos pois é a indignação de pessoas que as levam a protestar, mas sempre tem gente que vai pra "curtir"... ja esportes radicais eu acho divertido sim, perigosos com certeza, eu queria ter coragem para soltar de paraquedas ou de asa delta kkk
Bjos

Lucimar da Silva Moreira disse...

Sol tem muitas coisas que também não curto, baladas é uma delas, sou uma pessoa calma gosto de lugares calmo,tranquilo, concordo com você, parabéns pelo post, Sol bjs.

Maria Moussan disse...

Também não me sinto bem em baladas, festas com muita gente, muito barulho. Sou meio claustrofóbica com isso.

Doce Encanto disse...

Concordo com as passeatas, também odeio. Abraços

Célia Lima disse...

Oi amiga,como já tinha comentado seu post,hoje passo para lhe desejar uma boa tarde de terça,adorei seu comentário na entrevista da Magda,e estou esperando seu convite,onde vc me disse que queria a minha contribuição no blog.
Obrigada pelo carinho.
Bjsss

Thally disse...

Adoro baladas,hoje em dia vou menos mas até algum tempo la estava eu todo final de semana .. adorei o post

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Concordo Sol.. também não acho que essas coisas sejam diversões, acho que esta mais dentro do critério de descontração. a balada um descontração para perder tempo e as outras duas para se arriscar e girar a adrenalina, mas diversão mesmo não.

✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✡Bolsas personalizadas, e itens para festas✡✡

Alessandra disse...

Olá!
Amiga, tbém não curto nada disso, e nunca curti, kkkk
Tanto é que eu era sempre motivos de risadas, pois me achavam velha por não gostar do que todos os jovens gostavam, kkkk
Mas não sinto falta nenhuma, kkkk
Linda semana Sol!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Ana Laura disse...

Oi, Sol! Óh eu aqui, antes tarde do que nunca... preferi esperar o momento certo para retribuir as visitas do que fazê-las de qualquer jeito. Pois bem, vamos ao que interessa. Eu também era fã das baladas, das bebidas, das aventuras, alturas e velocidades... me sentia imortal, com todo o tempo e também intocável. rs Tipo a mulher maravilha, sabe? Mas com o tempo vamos adquirindo sabedoria e com isso também a noção do perigo rs. Eu subia até o último galho do pé de canela e hoje nem paro num sacada e subir escadas nem se fala rs. Beijos

Atualizações do Instagram

Topo