24 de dez. de 2016

Mudanças no Painel do Blogger


Bom dia Galera!!

Hoje vim comentar as mudanças no Painel do Blogger! 
Será que vale a pena temos esperanças para 2017😌😦 
Já a algum tempo corre nas bocas pequenas da blogosfera a ideia de que querem acabar com os blogs do BLOGGER, porém recentemente pudemos constatar mudanças no painel , o que nos leva a perguntar ou ate mesmo meditar em como essas mudanças afetarão nosso modo de postar em 2017. Bem se sabe que sempre que mexem no blogger acabamos perdendo alguma coisa enquanto blogueiros que somos. Eu particular mente detestei a estrutura do Painel. Vejam que chato que ficou esse Layout:

Não achei nada funcional e tão pouco atrativo para nos conduzirmos dentro painel. Pouco foi acrescentado a ele. Espero que eles melhorem bastante esse layout e que em 2017, finalmente o Blogger nos veja como um grupo bastante forte e passem a confiar e apostar mais em ´nos BLOGUEIROS.
Segue um vídeo com as mudanças do Painel:


O mais importante agora é pensar: se de noite para o dia a plataforma gratuita de criação de blogs que você usa fosse encerrada, o que você faria?

Pode parecer bobagem pensar isso, mas vemos todos os dias serviços de internet acabarem, mesmo aqueles que consideramos imbatíveis. Está aí para confirmar o ICQ, MSN, MySpace, Orkut… Por isso é tão importante você estar prevenido para esse tipo de eventualidade.

Tenho três dicas para você que usa o Blogger da Google. Pode parecer impossível, mas esteja prevenido para o fim do Blogger:
Faça backup constante de seu Blog: Mesmo que o Blogger da Google nunca acabe, erros podem acontecer, sua conta pode ser invadida ou as regras de uso do serviço podem mudar e seu blog ser desativado ou excluído. É sempre bom ter uma cópia de segurança para poder migrar seu blog para outra plataforma.
Considere migrar para o WordPress.ORG: O WordPress não depende de ninguém para existir. Mesmo que o serviço seja descontinuado, só vão parar as atualizações e você poderá continuar usando em sua hospedagem própria.
Se você quer migrar para o WordPress.ORG, conheça: FBlog Host – http://www.fbloghost.com
Registre um domínio próprio: Nunca use apenas o endereço padrão dos serviços gratuitos de blogs. No caso do Blogger, não use apenas a extensão NomeDoBlog.BLOGSPOT.COM. Seja dono do nome de seu blog, seja dono do domínio do seu blog, registrando um domínio. Você pode continuar usando o Blogger gratuitamente, mas ao menos o endereço será seu e, se algum dia migrar para outra plataforma, não perderá nada.



E aí? O que você Achou! 
Que esperanças podemos ter para 2017?

2 comentários:

Amanda Regina disse...

Oi linda, realmente estou assustada depois do que vc postou. Vou rapidamente mudar meu dominio, e quem sabe nao aconteça pior ne? adorei a postagem. Boas festas.♡

Sara Menezes disse...

Olha, fiquei a ´pensar agora!
Beijos 😘 e um Feliz 2017
Minhas Inspirações

Atualizações do Instagram

Topo