14 de nov. de 2017

A importância do furador de papel para o artesanato


Furador ou perfurador é um utensílio de escritório que permite furar as folhas de papel para que as mesmas possam ser arquivadas devidamente em dossiês.Seu funcionamento se resume numa alavanca que comprime um cilindro de metal afiado, perfurando o papel.


O furador foi inventado na Alemanha, por Matthias Theel e patenteado por Friedrich Soennecken em 14 de novembro de 1886.


Os mais habituais são os de 2 furos, mas existem também de 4 e 6 furos. Existem diversas capacidades de furação indo desde poucas folhas a furadores industriais que furam centenas de uma só vez. Possuem habitualmente uma guia consoante o tamanho do papel a furar.


Em comemoração aos 131 anos da ferramenta que era tão comum nos escritórios e escolas, o Google, gigante das buscas,  publicou um Doodle nesta terça (14). É uma  folha de papel dançante, que ganhou olhos e boca graças ao furador.
131º aniversário do furador de papel



A ferramenta vem evoluindo ao longo dos séculos e desde então, variações do furador clássico foramreinventadas, e em vez de fazer os dois furinhos para colocar papéis de pastas ou fichários, os furadores agora existem em vários formatos, com fins decorativos e para fazer scrapbooking (álbuns decorados). 

Contudo, basta uma voltinha no Pinterest para ver boas ideias de artesanato e DIY feitos com furador de papel. Veja nossa seleção:

Tags de papel para decorar seus produtos artesanais. <br> <br>O Kit é composto por: <br>- 5 tags feitas com papel branco padrão linho, decoradas com papel e adesivo colorido (amarelo e branco), furadores, carimbo (com a frase "Handmade with love", ou seja, "Feito a mão com amor), fita de cetim e mini alfinete. <br> <br>** Você que adora fazer trabalhos crafts, pode incrementar seus produtos com essas delicadas tags (etiquetas).**
Tags de papel para decorar seus artesanatos

espetinhos para petiscos
caixinhas para mimos
forminhas para doces

Muitos são os tipos de furadores. uns criam corações, pássaros, árvores, flores e etc, Outros perfuram grandes quantidades de folhas e até diversos tipos de materiais.
E você? Que uso faz dos atuais perfuradores?
Deixe seu comentário e se gostou do post, compartilhe em suas redes sociais.




Um comentário:

Blog da Fá disse...

oi linda adorei essa postagem. A gente não tem idéia quando se fala em furadores, gosto de postagens assim por isso, nos traz muita informação. Sempre vi as forminhas de doces decoradas do jeito de sua postagem mas não tinha idéia que era feito com esse tipo de furador. Hoje em dia encontramos algumas marcas mais em conta, tem lugar que infelizmente ainda é bem caro mas tem lugares tipo 25 de Março que já encontra bem mais em conta. Beijos, sucesso no seu blog, feliz ano novo, muita saúde e felicidades. Dia 5 de janeiro vou postar os blogs que sigo e seu blog está nessa postagem ok. Beijos, tchau. casadafafis.blogspot.com.br

Atualizações do Instagram

Topo