21 de jan. de 2019

Motivos para agradecer #3ª semana.

 E chegamos a terceira semana. Que maravilha está aqui e poder agradecer, pelas coisas BOAS e pelas que não foram tão boas assim.. Segue nossa listinha...

15 . Gratidão pelos desafios


Desafios são importantes para o nosso crescimento pessoal em todas as esferas da vida. Estimulam o cérebro, pois temos que buscar novos caminhos; nos trazem medo, claro, afinal somos humanos. Mas quando os encaramos com medo mesmo, nos sentimos poderosos, autossuficientes, com a autoconfiança lá em cima. Sem desafios não haveria evolução, pense nisso.

16. Gratidão por ter propósito de vida


Ter propósito de vida é como ter um barco, saber todas as suas características e qualidades, e traçar rotas de navegação adequadas para o tipo de embarcação que possui. Se você sabe quais são suas qualidades e habilidades e sabe o que quer fazer com elas na sua vida com satisfação, agradeça. Se você ainda não souber, a hora de buscar tudo isto é agora.

17. Gratidão à capacidade de aprender


Você sabia que nosso cérebro é igual a um computador, com uma capacidade de armazenar informações em número ilimitado? Aprendemos nosso idioma ainda dentro da barriga da mãe, reconhecemos as palavras e as associamos ao que vemos. Depois correlacionamos isto a símbolos escritos. Aprendemos matemática, línguas, o funcionamento da natureza, das sociedades, das máquinas. Podemos aprender novas habilidades e novos comportamentos. Neste momento, você está aprendendo sobre a importância da gratidão!

18. Gratidão ao seu cérebro


Depois de tudo o que te mostrei até aqui, se ainda não estiver convencido, te dou mais alguns motivos para agradecer ao seu cérebro. Este órgão controla o funcionamento de todo o corpo, do sistema nervoso simpático e parassimpático, seus nervos são responsáveis por tudo o que captamos com os cinco sentidos, e também estimulam os músculos a moverem cada parte de nosso corpo, de maneira voluntária ou automática, como acontece quando andamos, piscamos, respiramos.
É no cérebro que elaboramos experiências, onde ocorre o aprendizado, armazenamos nossas memórias. É ele que nos protege também de lembranças dolorosas, através de mecanismos de preservação.

19. Gratidão aos seus ancestrais


Seus ancestrais são a linhagem do qual você se originou. Trazemos deles não só as características físicas, mas também características psicológicas, de comportamento, habilidades e padrões emocionais. Os orientais acreditam que nossa história de vida é de alguma forma determinada por nossos ancestrais, e a ciência moderna vem provando que isto é verdadeiro. Hoje existem técnicas, como o Hooponopono, que ajudam a limpar padrões indesejados ou limitantes relacionados a ancestralidade, garantindo um futuro melhor aos nossos descendentes. E adivinhem qual é uma das ferramentas que o Hooponopono usa? A gratidão…

20. Gratidão à sua mãe


Pode até parecer óbvio, mas não importa se ela é presente ou ausente, agradeça. Se ela foi bondosa ou rígida, gratidão! Ela emprestou o próprio corpo por nove meses para que você pudesse ser formado. Pode ter te amamentado, cuidado de você quando era indefeso, ensinado o que era certo ou errado. Pode ter te amado tanto a ponto de ceder tua guarda a quem pudesse cuidar de você, e dado lugar para uma outra mulher poder exercer o papel de mãe. Não importa. Agradeça.

E se este for seu caso, agradeça não só pela mãe progenitora, mas também pela mãe do coração, que te aceitou incondicionalmente e que te ama com todas as forças que um coração é capaz de amar. Você não saiu das entranhas dela, mas ela sabia, desde sempre, que possuía a missão de te acolher, amar e formar.

21. Gratidão ao seu pai


Novamente, agradeça. Se você está vivo, houve um homem que fecundou sua mãe com um espermatozoide lindo, que é você. Se este homem está ao lado de sua mãe ou não, é seu pai, motivo de você estar aqui. Pai ajuda a dar a vida, e isto é primordial. Pai mostra ao filho a energia da ação, do concretizar, seja ele o pai biológico ou não. Você pode agradecer por seus erros e acertos, pois aprendeu com todos eles.

E o que você quer agradecer hoje? Acredite isso é libertador e não custa nenhum centavo!! Experimente!! Depois me conta nos comentários!!

CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA...

Nenhum comentário:

Atualizações do Instagram

Topo