28 de jan. de 2019

Motivos para agradecer #4ª semana.

 CHEGAMOS A QUARTA SEMANA... A vida segue firme e forte e não importa o quer que tenhamos passado, precisamos agradecer sempre... POR MAIS UM UM DIA, OBRIGADA!!

22. Gratidão por seus filhos


Você sabia que dar a vida a alguém é um verdadeiro milagre? A mulher ovula mensalmente, e é só neste período que pode engravidar. Para que isto aconteça, o homem deposita uma quantidade aproximada de 300 milhões de espermatozoides na ejaculação. A corrida pela vida começa aí, lutando num ambiente hostil (a maior parte deles morre), correndo para fecundar o óvulo. Se tudo der certo, a vitória será de somente um. Ainda haverá processos a serem validados: descida deste óvulo fecundado até o útero, fixação do mesmo em suas paredes, correto desenvolvimento deste feto (se não ocorrer, o próprio organismo aborta o processo). Somente ao final do processo surgirá um bebê, que mudará sua vida para melhor.

Gratidão também pelos filhos do coração, que não nasceram a partir de seu DNA, mas que o Universo colocou em seu caminho para serem acolhidos e amados, e para darem novo sentido à sua vida.

23. Gratidão por sua família


Hoje o conceito de família é amplo, não somente constituída por um pai, uma mãe e filhos. Há famílias homo afetivas com filhos; há famílias formadas sem a presença dos pais – pelos mais diversos motivos- mas com avós e tios que fazem sua parte. A família é a base emocional e psicológica de qualquer ser humano. Dentro do meio familiar aprendemos através dos exemplos– bons e ruins! – o que queremos e o que não queremos para nossa vida. Seja como for, gratidão!

24. Gratidão aos passeios com a família


Laços familiares devem ser fortalecidos diariamente, constantemente. No corre-corre diário, mal temos tempo de tomarmos alguma refeição juntos, e mesmo sem querer, negligenciamos cônjuge e filhos. Por isso qualquer passeio em família é valioso: uma ida ao parque, ao cinema, tomar sorvete na esquina, todo e qualquer pretexto para estar mais perto de quem se ama e estreitar estes laços deve ser aproveitado e reconhecido.

25. Gratidão aos seus amigos


E o que dizer daqueles que se tornam parte de nós por laços do coração, e não consanguíneos? Estudos comprovam que as pessoas que mantém as relações de amizade tendem a ser mais saudáveis, alegres e, se doentes, tendem a se recuperar mais rápido. O apoio e companheirismo que recebemos e damos aos amigos nos faz sentir especiais, e muitas vezes dá sentido à nossa existência. Amizades são formadas por afinidade e reconhecimento de valor. Já dizia o ditado: “quem tem um amigo, tem tudo. ”

26. Gratidão àquela saidinha de fim de semana


Sabe quando ainda nem terminou o primeiro semestre, mas você sente que precisa de férias? Milagrosamente vem um convite para dar aquela saída, jogar conversa fora, ou conhecer algum lugar novo, seja com amigos, família ou com seu amor. Aquele final de semana serve como válvula de escape e você volta renovado para sua rotina.

27. Gratidão por seu relacionamento a dois


Relacionar-se com alguém que se ama é agradável, mas requer maturidade emocional, ‘jogo de cintura’ e aprendizado contínuo. Se você compartilha sua vida com alguém valorize esta relação, ela não é para qualquer um! Após o período de paixão – que é cega – precisamos exercitar a escuta, compreensão, paciência, aceitação das diferenças, além de não deixar que a magia do início caia na monotonia. Você já havia pensando nisso?

28. Gratidão à capacidade de perdoar


Se mantemos relacionamentos familiares, amorosos, amizades e outras relações menos profundas, agradeça à capacidade de perdoar. Perdoar é desistir de ressentimentos, quando prejudicado, colocando-se no lugar do outro, e entendendo que com a bagagem de vida (emocional, social) que ele carrega não poderia ter outra atitude senão a tomada. Ter perdão é exercitar a empatia e lembrar-se que nenhum de nós é perfeito, e estamos sujeitos a erros ao longo do caminho.

EU AMO E PERDOO, EU PERDOO E AMO!!

Me conta dos teus amores, sou curiosa. A quem ou o que você precisa perdoar hoje para ser livre?

CONTINUA NA PR[OXIMA SEMANA...

Nenhum comentário:

Atualizações do Instagram

Topo