11 de fev. de 2019

Motivos para agradecer #6ª semana.


E seguimos nesta longa estrada da vida agradecendo por mais uma semana!! E que motivos tivemos nela para agradecer! É um exercício profundo de sentir-se agradecido não sópelo que de bom aconteceu mas também por tirar sabedoria da quilo que não nos fez tão bem assim! ENTÃO AGRADEÇAMOS POR TODO AMOR EMANADOS A NÒS!!!

36. Gratidão à nossa infância

É amplamente divulgado que é na infância que está o alicerce para o nosso desenvolvimento. A infância é o momento em que pudemos exercitar nossas fantasias, pudemos ser tudo o que queríamos: médicos, bombeiros, super-heróis. Construímos castelos de areia, soltando a imaginação e sentindo que não havia limites para nossos sonhos. Voltarmos para estas recordações nos lembram que somos capazes de tudo o que quisermos, e nos renova a autoconfiança.

37. Gratidão ao seu passado

Todas as suas experiências e escolhas, tudo o que aconteceu com você até aqui permitiram que você seja a pessoa que é agora. Sei que pode argumentar: “mas foram tantos obstáculos” ou “fiz escolhas erradas”. Entenda: são aprendizados. O inventor da lâmpada, Thomas Edison, disse, a respeito das tentativas malfadadas que fez antes de inventar a lâmpada incandescente: “eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo. ” Mais uma vez, depende somente de você ver o “copo meio cheio”.

38. Gratidão à sua casa

Nossa casa é o nosso refúgio. Independentemente de seu tamanho ou forma, se é própria ou é alugada, se dividimos com alguém ou não, é onde podemos descansar da rotina e das pressões do mundo lá fora. Esquecemos disto, mas é onde podemos repousar sem pensar se chove ou faz calor lá fora; aonde podemos guardar nossas coisas, abrigar nossa família…. Ela também é um reflexo de nós mesmos. Quando estamos bagunçados por dentro, pode perceber, a casa também assim está. Quando queremos mudanças e fazer ordem interna, mudamos móveis e arrumamos armários. A casa é muito mais do que paredes e teto: ela é uma extensão de você.

39. Gratidão por seu trabalho

Com chefe chato ou sem patrão, agradeça. A vida te dá mais do mesmo, então, o que você quer para amanhã? Trabalho pode ser remunerado, com patrão acima e funcionários abaixo. Talvez você seja autônomo, e tenha que vender algo ou um serviço. Talvez seu trabalho seja o de ser mãe ou pai, e sua remuneração seja ver toda a sua engrenagem familiar funcionar direitinho. Não importa em nada o que você faz, mas a maneira como você faz. Seja grato à oportunidade de desenvolver suas capacidades e servir com seu trabalho, e o faça com excelência, dê sempre o seu melhor.

40. Gratidão aos seus clientes

Opa, quase ia me esquecendo! Sempre trabalhamos para oferecer algo a alguém, no caso, o cliente. Ponta final da nossa cadeia de serviços, às vezes um osso duro de roer, sempre ouvimos dizer que “o cliente tem sempre razão. ” Para mim esta é outra forma de dizer: faça seu melhor, busque atender com excelência as expectativas de seu cliente. Sem ele, você não teria trabalho…

41. Gratidão aos seus colegas de trabalho

Os colegas de trabalho estarão conosco mais tempo que alguns membros da família, o que significa que vamos enxergar claramente seus defeitos e qualidades. Se o colega for exigente, agradeça por te fazer buscar superação; se for “folgado”, agradeça por você poder mostrar sua competência; se for fofoqueiro, agradeça por te ensinar que “em boca fechada não entra mosquito”. E se for um sujeito bacana? Aproveita e convida para almoçar junto!

42. Gratidão pelos trabalhos sociais e ONG’s


Você sabia que os trabalhos sociais oferecidos à comunidade por entidades civis, de Ensino Superior e pelas ONG’s suprem uma lacuna muito importante não cumprida pelo governo em todas as suas instâncias? Esses trabalhos silenciosos amparam crianças, adultos e idosos em situações tão diversas quanto doenças de difícil tratamento (como câncer, síndromes raras, AIDS e outras), crianças órfãs ou com famílias sem condições de criá-las, vulnerabilidade social (grupos de risco, minorias, pessoas que sofrem violência física ou psicológica). Por trás de nosso dia-a-dia rotineiro, há pessoas incansavelmente trabalhando para devolver vida à outras pessoas.

Então é isso!!Viva a vida e seja grata(o) por cada ocasião que você passa! Ah e não esquece de me contar aqui nos comentários o que você está achando desta experiência. Você tem acompanhado essa nossa Integração? Está praticando comigo? Senão, comece agora e depois vem me deixar seu link para que eu o visite e agradeça sua iniciativa!! Grande Beijo!!

Um comentário:

chica disse...

Lindo post e agradecer sempre faz bem! Linda semana,bjs, chica

Atualizações do Instagram

Topo