18 de fev. de 2019

Motivos para agradecer #7ª semana.


Ficamos muito felizes no nosso aniversário não sópelo fato deque ganhamos ou vencemos mais um ano de vida, mas também com as expectativa de ganharmos alguns mios das pessoas que nos amam. É fato, fala sério!! É muito bom ganhar presentes certo? Então GRATIDÃO É RECONHECER QUE A VIDA É UM GRANDE PRESENTE DADO A NÓS PELO DONO DA VIDA! Agradeça hoje por esse lindo dom. o Dom da vida!!

43. Gratidão aos profissionais liberais

O que faríamos sem médicos, advogados, engenheiros, psicólogos e tantos outros? Profissionais liberais constituem 12% da força de trabalho formal do Brasil, sendo que 2/3 dos profissionais liberais exercem suas funções com carteira assinada. São responsáveis diretos por geração de emprego e renda, o que significa que estão intimamente ligados à prosperidade de nosso país, estado, cidade, município. Fazem girar a economia com trabalhos relevantes.

44. Gratidão aos policiais e bombeiros

Você arriscaria sua vida para salvar pessoas ou perseguir bandidos? Não sei quanto a você, mas eu admito que não saberia o que fazer numa situação extrema como um incêndio, um assalto ou acidente grave. Estes profissionais, muitas vezes mal remunerados, esquecem de suas famílias quando vão para as ruas nos protegerem ou nos salvarem. São preparados para oferecerem não só a segurança, mas atendimentos de primeiros socorros e correm contra o tempo para oferecerem uma esperança para muitas pessoas.

45. Gratidão aos religiosos e missionários

Não importa se você tem alguma religião ao não, saiba que eles são responsáveis por realizar trabalhos sociais em locais aonde muitos não chegam, seja pela extrema pobreza, por epidemias ou por serem zonas de guerra. Eles se dispõem a arriscar suas vidas para salvar outras, tanto no contexto físico quanto espiritual, respeitando a cultura local. Um verdadeiro exemplo de amor ao próximo.

46. Gratidão a todos os empreendedores

Você sabia que empreendedores contribuem enormemente para a criação de empregos e crescimento econômico? O empreendedor é alguém que observa recursos escassos, nichos e oportunidades não exploradas e cria um negócio a partir daí, assumindo riscos para levar sua visão adiante. Sem o empreendedorismo não disporíamos de riquezas, postos de trabalho e variedade de escolha como temos hoje, e devido à livre concorrência praticada, faz com que a prestação de serviços tenha eficiência e qualidade, já que há variedade.

47. Gratidão à simpatia dos atendentes

É muito gostoso ser atendido com atenção, ser escutado numa requisição. Quando alguém nos atende bem significa que está dando o seu melhor e dignificando seu trabalho, além de demonstrar respeito por nós, clientes, que fazemos seu serviço ser necessário.

48. Gratidão ao seu dinheiro

Se você falar ao seu amigo que ele não é importante na tua vida, você acha que ele volta a falar contigo? Provavelmente não. O dinheiro é o seu “amigo”, responsável por você ter acesso a bens materiais e intelectuais, lazer e oportunidades. Aprendi com o autor T. Harv Eker a sempre agradecer ao dinheiro. Não se esqueça: a vida te dá mais do mesmo, e se você o desmerecer com certeza ele não ficará com você!

Conheça mais sobre o trabalho de Harv Eker aqui:
 Ah e não esquece de deixar nos comentários as suas impressões sobre o texto!! Um grande abraço!!

Um comentário:

chica disse...

Muito bem lembradas as situações para agradecer.Valeu! Que o façamos SEMPRE! beijos, chica

Atualizações do Instagram

Topo