18 de mar. de 2019

Motivos para agradecer #11ª semana.

Um minuto de silencio e uma oração 
preenchem meu coração de paz!!!
Não ah mal algum que possa me atingir 
pois teu um corção grato!!


70. Gratidão aos seus problemas
Problemas nada mais são do que oportunidades de usarmos nossa criatividade, fé em nós mesmos e exercitarmos a espiritualidade para buscar novos caminhos e formas de agir. Problemas nos mostram que devemos mudar alguma atitude, emoção ou ponto de vista. Problemas são um chamado para um novo ciclo de aprendizagem e crescimento!

71. Gratidão à morte
Parece cruel falar para agradecer à morte, mas você já pensou que ela faz parte do ciclo da natureza? Ou será que vai ficar para a semente? Sinto muito te informar, mas quando um organismo atinge seu limite de renovação celular e função metabólica, a morte acontece. Quando um organismo rompe os limites de sobrevivência, a morte ocorre. Mas como um ciclo, tudo o que volta à terra a alimenta. Nossos átomos de carbono, minerais, tudo é decomposto e reaproveitado. Como dizia Richard Bach: “ o que a lagarta chama de morte, o mestre chama de borboleta. ” Além disso, ter consciência da nossa finitude nos faz valorizar cada dia vivido.

72. Gratidão à natureza
Soa como um lugar comum, mas fazemos parte do ecossistema deste planeta azul. Na natureza cada qual tem sua função, cada elemento compre um papel, e nós também o fazemos. As plantas e algas fazem a renovação do ar; aves e insetos fazem a polinização de flores e dispersão de sementes; a cadeia alimentar garante que haja um equilíbrio entre espécies, e por consequência do habitat. Atualmente sabemos que precisamos progredir, mas com consciência ambiental. Agradeça ao que a natureza generosamente oferece, e aproveite para ajudar a preservá-la com atitudes conscientes diariamente.

73. Gratidão às flores
Primeiro porque sem elas a maioria das plantas e árvores se extinguiriam, e isto seria o fim do que conhecemos por vida na terra. Voltando nosso olhar para o nosso dia a dia, quer algo melhor do que receber flores, ou ter a casa ou ambiente de trabalho enfeitados com elas? Há quem diga que as flores retiram do ambiente o que há de negativo, nos protegendo; não tenho certeza se isso é verdade, mas com certeza, fazem bem aos olhos e à alma.

74. Gratidão aos alimentos
Já parou para pensar como o pão que você come de manhã foi produzido? Qual caminho percorreu o trigo colhido até estar na sua mesa? E as verduras, legumes e frutas que estão na sua geladeira, a carne e ovos que você consome, os grãos? Para cada alimento que você leva à boca, centenas de pessoas estão envolvidas, desde o plantio ou criação até chegar a estar processado ou pronto para você. Por mais corriqueiro que pareça, ter um alimento à mesa é uma dádiva.

75. Gratidão à água potável
Você sabia que dos 1,35 milhões de quilômetros cúbicos de água que recobrem a Terra somente 2,5% é de água doce, e a maior parte dela está congelada? A água é reciclada há bilhões de anos, mas o consumo da água potável aumenta ano a ano. Em grandes cidades, a água usada é tratada em grandes centrais, passando por inúmeras filtragens até poder chegar à nossa casa. Há países que filtram a água do mar para ser usada. Em regiões áridas, recorrem-se às cisternas que armazenam a água da chuva. Tudo isto porque necessitamos de água doce para hidratarmos nosso corpo e mantermos a vida. Sem água morreríamos desidratados em pouquíssimos dias. Água é vida, literalmente.
Outra curiosidade: o cientista Masaru Emoto demonstrou com uma larga pesquisa que as moléculas de água se alteram de acordo com palavras e pensamentos que emitimos, além de ser influenciada diferentemente pelas vibrações musicais. A molécula de água se desestrutura quando palavras de ódio e tristeza são emitidas. A mesma água se reestrutura quando palavras de amor, carinho, gratidão são ditas. Só para lembrar, de 70% a 75% do nosso corpo é água. Deu para entender porque a gratidão é poderosa?

76. Gratidão ao banho revigorante
Tomar banho diariamente não é uma unanimidade. Nós brasileiros temos este costume herdado dos índios, primeiros habitantes desta terra. Em muitos outros países, seja pelo frio, seja pela escassez e recursos hídricos, o banho acontece em dias alternados (ou com um intervalo um pouquinho maior…). Portanto, cada vez que estiver debaixo do chuveiro, cante alegremente, meu amigo, você é um felizardo!

77. Gratidão ao ar que respiramos
Precisamos de água, alimentos e ar para a manutenção da vida. Um pouco mais puro aqui ou mais poluído ali, o fato é que o ar inalado contém o oxigênio, que entra nos nossos pulmões e em questão de segundos chega à todas as células do nosso corpo. As culturas orientais entendiam que a respiração consciente, ritmada, fazia com que a pessoa pudesse aproveitar toda a energia contida no ar, que eles chamavam de “prana”. Pelo sim, pelo não, respire fundo, encha seus pulmões e relaxe.

E se você gostou do post não esquece de comentar aqui em baixo, combinado?

Nenhum comentário:

Atualizações do Instagram

Topo