25 de mar. de 2019

Motivos para agradecer #12ª semana.


É dia e chove insolentemente lá fora. 
Elevo meus olhos para o céu e me alegro com o arco-íris!!


78. Gratidão ao dia de sol

Sol é vida. Plantas fazem fotossíntese. Algas também. Alguns benefícios de um dia ensolarado vão desde a produção maior de serotonina – afastando a depressão – estimular a fabricação de vitamina D, que por sua vez aumenta a absorção de cálcio pelos ossos, até melhorar a qualidade do sono.

79. Gratidão à chuva
Se você é daquelas pessoas que reclama quando vê que está chovendo, pare agora. A chuva é extremamente necessária para o ciclo de vida, ao se precipitar sobre os campos, cidades, sertões, rios, represas. Sem chuva não há produção de alimentos, manutenção dos lençóis freáticos, nem condições de vida.

80. Gratidão pelos exercícios físicos
Estudos mostram que o exercício físico é necessário para manter a saúde do corpo (cardiovascular, muscular, respiratória), e que tem ligação íntima com a saúde mental. Tudo o que fazemos no corpo se reflete na mente: o alongamento dá flexibilidade, musculação dá força e resistência, Pilates, ioga e outros promovem resiliência e equilíbrio, as danças e atividades rítmicas estimulam o aprendizado e respostas rápidas.

81. Gratidão aos esportes
Lembramos que os primeiros jogos surgiram na Grécia antiga. Eram sinônimo de diversão, e aproximavam os homens dos deuses e heróis da mitologia grega. Se você pratica esportes ou adora ser um mero espectador, esta é uma atividade saudável para corpo e mente.

82. Gratidão à noite
A noite é feita para descansar, repor nossas energias. Não é à toa que precisamos de uma média de oito horas de sono por dia. É neste período que nosso corpo se restabelece, novas células são produzidas, os sistemas do corpo são reparados.

83. Gratidão ao dia
O dia é o nosso período de estar na ação, trabalhar, produzir. Quando acordamos damos andamento a projetos de vida, no trabalho, na família. Como bem explicam os orientais, o dia é da energia Yang, é do fazer, e a noite é Yin, repousar. Aproveite o dia para alinhar seus objetivos com suas ações.

84. Gratidão às cores
Você sabia que as cores influenciam no seu humor, qualidade de sono, vitalidade? As cores influenciam áreas diferentes do nosso cérebro, podendo acalmar (como os verdes e azuis), estimular (como vermelho e seus tons), aumentar a vitalidade (amarelos), auxiliar na meditação (violeta). Cores escuras em excesso, porém, podem deprimir. Se seu dia é colorido, gratidão!

E se você gostou do post não esquece de comentar aqui em baixo, combinado?

Nenhum comentário:

Atualizações do Instagram

Topo