1 de abr. de 2019

Motivos para agradecer #13ª semana.



" O alimento da alma é a fé! 
O alimento da mente são os grandes feitos e realizações."

85. Gratidão pelo seu café da manhã
Primeira refeição do dia, é a que repõe toda a energia gasta durante a manutenção do corpo feita enquanto dormimos. Uma fruta, cereais, pão, tapioca, café com leite, chá… cada um tem seu jeitinho de começar o dia, mas inicie apreciando seu café da manhã.

86. Gratidão às frutas
Quer alimento mais saudável e rápido de comer do que uma fruta? Fonte de vitaminas, minerais, fibras e frutose (um tipo de açúcar facilmente digerido pelo organismo), sacia nossa fome sem os malefícios de bolachinhas, salgadinhos e outros alimentos processados.

87. Gratidão aos sabores que sente
Comer serve para manutenção da vida, certo? Mas vamos confessar: uma comida bem temperada, um prato gostoso, uma sobremesa dos deuses… tem algo melhor? Sentir o sabor dos alimentos e bebidas é tão importante que há roteiros de viagens somente gastronômicos, para quem quer conhecer os traços culturais do país através da culinária!

88. Gratidão às suas viagens
Costumam dizer que a única riqueza que ninguém nos tira são as viagens que fazemos. Cada viagem é uma oportunidade não só de relaxar e descansar, mas de explorar novos ambientes, culturas, sabores. Talvez a ida e a volta sejam um pouco cansativas, é verdade, mas a viagem é sempre uma aprendizagem divertida!

89. Gratidão às estradas & mais
Já se imaginou subindo uma serra no meio da mata atlântica, cortando o mato a facão, a pé no lombo de um burro? Ou atravessando uma área de deserto ou sertão a pé com o sol escaldante? Hoje temos não só estradas, mas pontes, rodovias, hidrovias e aeroportos que facilitam a nossa locomoção de um ponto a outro.

90. Gratidão pela roupa que veste
A roupa é nossa segunda pele. Foi criada há milhares de anos pela necessidade dos homens primitivos se protegerem do frio e do calor excessivo. Por mais que as vejamos como um adorno, mudando seu estilo a cada estação ou modismo, as roupas que vestimos nos ajudam a nos manter vivos, com a temperatura do corpo adequada, além de, socialmente, mostrar quem somos de acordo com o que vestimos.

91. Gratidão ao seu sapato confortável
Se puder e seu pé deixar, agradeça também ao desconfortável. Sapato é uma proteção para os nossos preciosos pés, que nos levam o dia inteiro para lá e para cá. Uma estrutura relativamente pequena que carrega o corpo inteiro pode minimamente ficar protegido de pedregulhos, espinhos e sujeiras, dentro de – preferencialmente – um sapato confortável!

E se você gostou do post não esquece de comentar aqui em baixo, combinado?

Nenhum comentário:

Atualizações do Instagram

Topo