28 de fev. de 2019

#Desafio1livropormês - Os Segredos da Mente Milionária


Há anos nas listas dos mais vendidos no Brasil, obra do escritor Harv Eker é, na verdade, sobre riqueza emocional, mais do que financeira. Ao contrário do que pode parecer pelo título, os conselhos que o canadense Harv Eker dá no best-seller Os Segredos da Mente Milionária não têm muito a ver com quantidade de dinheiro no bolso. O livro da editora Sextante, que há anos não sai da listas dos mais vendidos no Brasil, é, na verdade, sobre riqueza emocional, mais do que financeira. Para o autor radicado nos Estados Unidos, que se tornou milionário em dois anos e meio, são as suas crenças que determinam o seu grau de controle sobre as finanças. Suas lições se baseiam em abrir mão de alguns velhos modos de pensar e agir, dominar emoções e refazer modelos mentais. Não se limite a ler este livro. O próprio autor admite que alguns conceitos podem ser úteis, e outros você pode descartá-los. O importante é aplicar as lições que fazem sentido para a sua vida. Navegue pelas fotos e confira dez lições que resumem os principais conselhos financeiros de Harv Eker. 

1. Enriquecimento

(Reprodução)
Harv Eker defende que quem tem a “mente milionária” pode perder todo o dinheiro e conseguir se recuperar rapidamente. Para ele, são as crenças, pensamentos e hábitos que determinam o grau de sucesso de cada um.

2. Dinheiro


(Crédito da foto: Thinkstock)
Para o autor, todos nós temos um plano de dinheiro e de sucesso no subconsciente. Ë esse modelo que determina nosso futuro financeiro. A falta de dinheiro é apenas um reflexo de um descontrole emocional interior. 

3. Pensamentos

(Crédito da foto: Thinkstock)
Essas e outras frases que ouvimos sobre dinheiro quando somos criança, como “isso não é para o nosso bico” e “os ricos são desonestos” permanecem no subconsciente, segundo o escritor. Essas palavras se transformam em emoções profundamente enraizadas, que vencem a lógica na hora de agir. 

4. Motivação

(Crédito da foto: Thinkstock)
Nenhum desses problemas como medo, raiva ou necessidade de provar algo a si mesmo pode ser resolvido com dinheiro. Para Harv Eker, o dinheiro não faz ninguém mais capaz ou competente para algo. Por isso, para prosperar financeiramente, é preciso estabelecer novas associações mentais. 

5. Escolhas

(Crédito da foto: Thinkstock)
Até os pensamentos e crenças devem ser escolhidos conscientemente, segundo o autor, para tomar decisões lógicas e sensatas. Ao fazer escolhas de consumo, por exemplo, não basta que a decisão faça sentido naquele momento para ser bem-sucedida. Ela precisa de uma lógica por trás. 

6. Atitude

(Crédito da foto: Thinkstock)
Você precisa se colocar no comando da sua vida, pois o sucesso financeiro não depende só da sorte. Pessoas com mentalidade pobre se colocam em posição de vítima e culpam a economia, o governo ou o patrão, por exemplo. Focam nos obstáculos, e não nas oportunidades. 

7. Valores

(Crédito da foto: Thinkstock)
Harv Eker diz que o dinheiro é essencial nas áreas em que produz resultados e insignificante onde não tem utilidade. Mas, em suma, nenhum rico acredita que o dinheiro não é importante.

8. Ambição

(Crédito da foto: Thinkstock)
Para o autor, pessoas de mentalidade pobre querem ter apenas dinheiro suficiente para pagar as contas em dia, mas as intenções têm poder. “Odeio ter que lhe dar esta noticia, porém existe uma imensa diferença entre ter algum conforto e ser rico”, diz Eker. 

9. Inspiração

(Crédito da foto: Thinkstock)
Para o escritor, o modo mais rápido e fácil de enriquecer é aprender com as pessoas ricas e copiar suas estratégias internas e externas. Ter bons exemplos é fundamental. 

10. Problemas

(Crédito da foto: Thinkstock)
Como diz Harv Eker, “enriquecer não é um passeio no bosque”. Para o autor, a estrada para a riqueza é uma viagem cheia de curvas, desvios e armadilhas, e é por isso que a maioria das pessoas não a toma. Na busca por uma vida sem complicações, as pessoas se sentem fracassadas e encontram outros problemas pelo caminho.

Fevereiro-2019

Nenhum comentário:

Atualizações do Instagram

Topo