25 de fev. de 2019

Motivos para agradecer #8ª semana.


Encerramos a última semana do mês de Fevereiro. Espero que para vocês tenha sido um mês de muita gratidão! Nada de "chorumeras" Sorria, pense positivo e as coisas boas virão até você e depois agradeça por ser amada(o) e abençoada(0)!! GRATIDÃO POR TUDO!!

49. Gratidão à energia elétrica

Já imaginou seu dia a dia sem luz? No calor não haveria ventilador, os alimentos estragariam; máquinas para ajudar o nosso dia a dia, televisão, videogames e o computador seriam inimagináveis. Iríamos dormir junto com o pôr do sol, e o que conhecemos como progresso não existiria. Não está convencido? Tente entrar debaixo do chuveiro gelado hoje, ou passe um dia inteiro sem usar qualquer uma destas facilidades.

50. Gratidão à tecnologia

Desde a revolução industrial a nossa sociedade presenciou e vivenciou mudanças cada vez mais rápidas. Há 100 anos ninguém se imaginaria esquentando sua comida se não fosse no fogão. Há 50 anos ninguém imaginaria que um aparelho que cabe na palma da mão poderia conter uma quantidade de informações tal que caberia em vários e vários arquivos, livros e cadernos. Há 20 anos não conseguíamos imaginar fazer pesquisa escolar ou acadêmica sem o auxílio de uma enciclopédia, e hoje podemos encontrar informações sobre tudo na internet. Tecnologia facilita a vida e nos conecta.

51. Gratidão aos meios de comunicação

E por falar em conectar, já agradeceu a Alexander Grahan Bell? Este homem, que viveu entre o final do século XIX e início do século XX inventou o telefone e o telégrafo, foi o precursor dos sistemas de fibras óticas atual, imaginou o fonógrafo, pilhas de selênio e hidroaviões. Não fosse ele, estaríamos esperando correspondências vindas em lombo de burro ou algo um pouquinho melhor, talvez, para sabermos notícias de longe. Graças à sua descoberta inicial, hoje vivemos uma época aonde tudo se sabe em tempo real.

52. Gratidão aos meios de transporte

Agora é a vez de agradecermos a Henri Ford, Santos Dummond e aos primeiros navegadores, cujos nomes se perdem no tempo. Sem estes inventores não teríamos carros, caminhões, ônibus, aviões, navios, barcos, balsas, e tantos outros meios de transporte que nos levam em questão de horas de um ponto do mundo a outro, quando há menos de 150 anos qualquer viagem média não levaria menos de um dia, a pé, a cavalo ou em carroças ou carruagens. Se você reclama do congestionamento, imagine o seu dia a dia sem o meio de transporte que utiliza…

53. Gratidão à Internet

Há 50 anos os computadores eram rudimentares perto das máquinas mais simples que temos hoje. Ainda assim já auxiliavam e muito em pesquisas e guarda de informações. Mas o grande avanço só se deu durante a Guerra Fria, quando os EUA desenvolveram a internet, nas décadas de 70 e 80, para manter a comunicação militar caso os outros meios de comunicação fossem silenciados. Sei que você provavelmente reclama da falta de conexão, da operadora ruim, mas já pensou que poderia não ter nem isto para acessar suas redes sociais, este artigo e muitos outros com os quais se informa, se diverte e aprende diariamente?

54. Gratidão às mídias sociais

Vamos concordar neste ponto, apesar de se ver muito conteúdo irrelevante postado, as redes sociais são um meio de manter contato com amigos, conhecidos e interesses de trabalho extremamente eficientes.
A internet, que surgiu com propósitos militares e depois acadêmicos, em 1990 teve seu alcance e função ampliados, com a criação dos primeiros portais, grupos de agências de notícia e surgimento de sites de relacionamento. Podemos compartilhar o que gostamos e o que pensamos, e saber o mesmo dos outros usuários, através de redes sociais, blogs, wikis e sites de compartilhamento.

55. Gratidão aos avanços científicos

Você já se deu conta que a expectativa de vida da população mundial aumentou absurdamente nas últimas décadas, junto com a qualidade de vida? Há 60 anos atrás um indivíduo com 50 e poucos anos já era considerado velho. Hoje, falarmos em terceira idade, melhor idade, e pessoas com 80, 90 anos com uma vida ativa já não são novidade. Se não fossem os avanços científicos, não só na área médica, mas na engenharia, na indústria e tantas outras áreas, não teríamos tratamentos médicos de ponta, equipamentos que nos facilitam o dia a dia e nos dão a certeza de que podemos programar nossa vida com longevidade e qualidade.

Que maravilha! Quantos avanços tecnológicos e científicos ao longo da história! Quantas descobertas incríveis que facilitam nossa vida não é verdade!? Você não acha um bom motivo pra agradecermos? Me conta aí no comentários!! Grande beijo!

Nenhum comentário:

Atualizações do Instagram

Topo